Como Ficar Invisível ao Ver Status do WhatsApp

 

É possível visualizar os Status no WhatsApp de forma oculta, sem que o autor saiba que você os viu. Normalmente, o aplicativo mostra quem checou as postagens de Status, mas um ajuste simples habilita a visualização anônima. Este método funciona tanto nos smartphones Android e iPhones quanto pelo WhatsApp Web no computador, sendo uma ótima alternativa para quem deseja maior privacidade ao usar o app.

Neste guia, você aprenderá a desligar a confirmação de leitura para navegar pelos Status do WhatsApp sem deixar rastros, garantindo que sua visualização permaneça anônima. Detalhamos este processo para dispositivos Android, iPhones, bem como para o uso do WhatsApp Web em sistemas Windows e macOS.

 

1 . iPhone: Como ver o Status do WhatsApp o modo anônimo

Para ver os Status no WhatsApp anonimamente no iPhone (iOS), siga as instruções a seguir:

  1. Inicie o WhatsApp e selecione “Configurações” no canto inferior direito. Dentro das configurações, escolha “Privacidade”.
  2. Desça até o fim da página e desligue a função “Confirmações de Leitura”.

 

2. Android: Como ver o Status do WhatsApp o modo anônimo

Para conferir os Status no WhatsApp sem ser identificado em dispositivos Android, realize os passos abaixo:

  1. Primeiramente entre nas configurações do WhatsApp. Isso pode ser feito tocando no botão de menu, localizado no canto superior direito da tela, e selecionando “Configurações”. Depois, clique em “Privacidade”;
  2. Em seguida role a tela até o final e desligue a opção “Confirmações de leitura”.

 

3. WhatsApp Web: Como ver o Status do WhatsApp o modo anônimo

Se você deseja visualizar Status no WhatsApp Web usando um PC ou notebook sem deixar vestígios, siga o guia abaixo:

  1. Primeiramente acesse o WhatsApp Web (https://web.whatsapp.com/) e clique no ícone de três pontos localizado no topo da página, próximo à sua foto de perfil. Depois, selecione “Configurações”;
  2. Em seguida clique em “Privacidade” para acessar as opções de privacidade do aplicativo;
  3. Desça a tela até achar a opção “Confirmações de leitura” e desligue-a. Confira também como publicar Status pelo WhatsApp Web. Com essas dicas, você conseguirá ver os Status de seus contatos sem que eles saibam. Lembre-se que, ao você desativar essa função, o indicativo de mensagem lida (check azul) também se desativará. Por isso você também não conseguirá ver quando suas mensagens forem lidas. Se necessário, você pode reativar as confirmações de leitura depois de visualizar os Status que deseja.

Conclusão

Ao desativar as “confirmações de leitura” no WhatsApp, você ganha a habilidade de navegar pelos Status de forma oculta, mas também deixa de ser notificado sobre quando suas próprias mensagens são lidas pelos outros. As confirmações de leitura, simbolizadas por dois tiques azuis ao lado das mensagens, indicam que o destinatário viu a mensagem. Com essa função desligada:

  • Você não receberá mais confirmações de leitura para suas mensagens: isso significa que, mesmo se alguém ler sua mensagem, os dois tiques azuis, que indicam que a mensagem foi vista, não serão exibidos.
  • Você não enviará confirmações de leitura aos outros: quando você lê as mensagens enviadas por alguém, essa pessoa também não receberá os tiques azuis confirmando a leitura. Essa mudança afeta a maneira como você acompanha as conversas no app, equilibrando privacidade com a funcionalidade de monitoramento de leituras.

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.