Como Enviar Uma Mensagem no WhatsApp Para Você Mesmo

 

Como Enviar Uma Mensagem no WhatsApp Para Você Mesmo

Enviar uma mensagem para si mesmo no WhatsApp pode ser útil em várias situações, seja para anotar um lembrete importante, compartilhar links, salvar informações ou até mesmo criar um backup de mensagens importantes. Se você está se perguntando como realizar essa ação, este post é para você. Vamos explorar como enviar uma mensagem no WhatsApp para você mesmo e aproveitar essa funcionalidade.

Para quem preparamos este material

Este material é preparado para os usuários do WhatsApp que desejam aprender a enviar mensagens para si mesmos. Se você quer aproveitar essa funcionalidade para organizar suas informações ou manter um registro de mensagens importantes, este post fornecerá insights valiosos sobre como realizar essa ação no WhatsApp.

Como Enviar Uma Mensagem no WhatsApp Para Você Mesmo

Antes de começar, é importante mencionar que o WhatsApp não possui uma função direta para enviar mensagens para si mesmo, como enviar para outros contatos. No entanto, existem algumas maneiras criativas de contornar isso e alcançar o objetivo desejado. Aqui estão algumas dicas práticas:

  1. Crie um grupo com você mesmo: Uma maneira simples de enviar mensagens para si mesmo no WhatsApp é criando um grupo com apenas você como participante. Para fazer isso, abra o WhatsApp, toque na opção “Novo Grupo” e adicione o seu número de telefone como o único membro do grupo. Em seguida, dê um nome ao grupo e toque em “Criar”. Agora, você pode enviar mensagens para o grupo e elas serão recebidas apenas por você.
  2. Use a função de “rascunho” ou “favoritos”: Outra opção é utilizar a função de “rascunho” ou “favoritos” do WhatsApp para salvar mensagens para si mesmo. Abra uma conversa com qualquer contato, digite a mensagem que deseja enviar para si mesmo e, em seguida, antes de enviar, marque a mensagem como “rascunho” ou adicione-a aos “favoritos”. Dessa forma, você poderá acessar facilmente essa mensagem no futuro.
  3. Utilize aplicativos de notas ou lembretes: Se você preferir uma solução mais organizada, pode utilizar aplicativos de notas ou lembretes disponíveis no seu dispositivo. Crie uma nota ou lembrete com a mensagem desejada e salve-o em um local de fácil acesso. Dessa forma, você terá todas as suas informações organizadas em um único aplicativo.
  4. Envie mensagens para seu número de telefone via WhatsApp Web: Uma opção alternativa é utilizar o WhatsApp Web em um navegador de internet. Acesse o WhatsApp Web em seu computador, escaneie o código QR com o seu smartphone e, em seguida, envie mensagens para o número de telefone associado à sua conta do WhatsApp. Essas mensagens serão exibidas tanto no seu smartphone quanto na versão web do WhatsApp.

Conclusão

Embora o WhatsApp não ofereça uma função direta para enviar mensagens para si mesmo, existem algumas maneiras criativas de contornar isso e alcançar o objetivo desejado. Criar um grupo com você mesmo, usar a função de “rascunho” ou “favoritos”, utilizar aplicativos de notas ou lembretes, ou enviar mensagens para seu número de telefone via WhatsApp Web são opções viáveis para enviar mensagens para si mesmo no WhatsApp. Experimente essas dicas e encontre a que melhor se adapta às suas necessidades. Aproveite essa funcionalidade para organizar suas informações, salvar lembretes e manter um registro de mensagens importantes.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.