Como Desativar o AirDrop no Mac

Como Desativar o AirDrop no Mac

O AirDrop oferece uma excelente opção de compartilhamento de arquivos sem fio para usuários de Mac, iPhone e iPad. mas nem todo mundo pode querer tê-lo ativado. Se você é um usuário do Mac, pode se encontrar em uma situação em que gostaria de desativar o AirDrop no Mac por qualquer motivo. Usar o AirDrop é super fácil, e você descobrirá que desativar o recurso também é simples.

Se você quer parar de receber solicitações do AirDrop, tentando evitar um conflito de rede, solucionar problemas ou apenas limitar sua rede, é fácil desativá-lo.

Como desativar o AirDrop no Mac

Desativar o AirDrop no MacOS é simples. Além disso funciona da mesma forma em todas as versões do MacOS e Mac OS X, independentemente da versão do software do sistema. Veja como:

1. Primeiramente abra o Finder no Mac

2. Em seguida abra o “AirDrop” na barra lateral da janela do Finder, ou clique no menu Ir e escolha AirDrop a partir daí

3. Clique no pequeno texto azul na parte inferior da janela do AirDrop que diz “Permita que eu seja descoberto por:” e selecione “Ninguém” para desativar o AirDrop

desativar airdrop no Mac

Com o AirDrop desativado, você não será detectável por outros dispositivos que estão procurando destinos do AirDrop. Isso significa que você não poderá receber nenhum arquivo ou solicitação de compartilhamento de dados de ninguém via AirDrop.

Como Ativar o AirDrop no Mac

Se você quiser ativar o AirDrop a qualquer momento no Mac, basta alternar o AirDrop permitindo as opções para Apenas Contatos ou Todos, assim:

1. Primeiramente abra o Finder no Mac

2. Em seguida clique no “AirDrop” na barra lateral da janela do Finder, ou puxe para baixo o menu Ir e escolha AirDrop

3. Clique no texto “Permitir que eu seja descoberto por:” na parte inferior da janela e escolha “Somente Contatos” ou “Todos”

Isso ativa o AirDrop novamente e permite que o Mac esteja disponível para solicitações do AirDrop.

Você também precisará ter certeza de que o Bluetooth está ativado no Mac para poder usar o AirDrop com sucesso.

Se você usar o AirDrop no Mac com frequência, pode achar útil adicionar um ícone do AirDrop ao Mac Dock para acesso rápido.

Via

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.