Como Criar Uma Conta de Usuário no Mac
Muitos usuários costumam utilizar seus Macs no trabalho ou na faculdade, o que é muito bom, considerando as inúmeras possibilidades que o computador oferece. Para essas pessoas é recomendado que utilizem mais de uma conta de usuário, não só por questão de organização, mas de produtividade. Neste artigo vamos ensinar como criar uma segunda (ou terceira) conta de usuário, seja para trabalho, estudo ou um usuário que deseja compartilhar o mesmo Mac com você. Vamos lá!
Veja também
- Como fazer buscas rápidas no Mac
- Como inserir senha de acesso em planilhas do Numbers
- Como saber se alguém abriu seus arquivos no Mac
Mãos a obra!
- Abra Preferências do Sistema > Usuários e Grupos
- Note que no canto inferior esquerdo haverá um pequeno cadeado, se ele estiver fechado clique sobre ele e digite a senha do computador para abri-lo. Se seu Mac não tiver senha, pressione return.
Criando sua conta de usuário
- Para criar mais uma conta de usuário, clique sobre o pequeno sinal de +

Padrão: Este usuário pode instalar o software para uso próprio e alterar os seus ajustes de usuário. Os usuários Padrão não podem adicionar ou alterar outros usuários.
Gerenciada com Controles Parentais: Esse usuário possui acesso restrito aos aplicativos e recursos do computador você quer limitar.
Apenas Compartilhamento: o usuário pode acessar suas pastas e tela compartilhadas mas que não pode iniciar sessão ou alterar ajustes no seu computador.
Grupo: Permite criar um grupo de usuários.
- Escolha o tipo de usuário, nome e senha para a nova conta.
- Se quiser você também poderá utilizar o Assistente de Senha, a pequena chave preta.
- note que a nova conta aparecerá na barra lateral, junto com as outras contas. Clique sobre ela para ter acesso a configurações específicas como trocar a imagem, Permitir que o usuário administre o Mac ou tenha controles de acesso.
Considerações finais
Forte abraço e até a próxima!