Como Criar Uma Conta de Usuário no Mac

Como Criar Uma Conta de Usuário no Mac

Muitos usuários costumam utilizar seus Macs no trabalho ou na faculdade, o que é muito bom, considerando as inúmeras possibilidades que o computador oferece. Para essas pessoas é recomendado que utilizem mais de uma conta de usuário, não só por questão de organização, mas de produtividade. Neste artigo vamos  ensinar como criar uma segunda (ou terceira) conta de usuário, seja para trabalho, estudo ou um usuário que deseja compartilhar o mesmo Mac com você. Vamos lá!

 

Veja também

Mãos a obra!

  • Abra Preferências do Sistema > Usuários e Grupos
como criar mais uma conta de usuário no mac
como criar mais uma conta de usuário no mac
  • Note que no canto inferior esquerdo haverá um pequeno cadeado, se ele estiver fechado clique sobre ele e digite a senha do computador para abri-lo. Se seu Mac não tiver senha, pressione return.
como criar mais uma conta de usuário no mac
como criar mais uma conta de usuário no mac

Criando sua conta de usuário

  • Para criar mais uma conta de usuário, clique sobre o pequeno sinal de +
como criar mais uma conta de usuário no macNesta fase você deverá escolher o tipo de usuário:
como criar uma conta de usuario no Mac
Administrador: Esse tipo de usuário pode adicionar, apagar e modificar outros usuários, instalar software e alterar os ajustes de todo o sistema.

Padrão: Este usuário pode instalar o software para uso próprio e alterar os seus ajustes de usuário. Os usuários Padrão não podem adicionar ou alterar outros usuários.

Gerenciada com Controles Parentais: Esse usuário possui acesso restrito aos aplicativos e recursos do computador você quer limitar.

Apenas Compartilhamento: o usuário pode acessar suas pastas e tela compartilhadas mas que não pode iniciar sessão ou alterar ajustes no seu computador.

Grupo: Permite criar um grupo de usuários.

  • Escolha o tipo de usuário, nome e senha para a nova conta.
  • Se quiser você também poderá utilizar o Assistente de Senha, a pequena chave preta.
  • note que a nova conta aparecerá na barra lateral, junto com as outras contas. Clique sobre ela para ter acesso a configurações específicas como trocar a imagem, Permitir que o usuário administre o Mac ou tenha controles de acesso.
como criar uma conta de usuario no Mac

Considerações finais

Ter uma ou mais contas no Mac, permite ao usuário uma melhor gestão do seu computador. Pessoas muito organizadas fazem questão de utilizar contas diferentes para determinadas áreas de suas vidas. Espero que as dicas sejam úteis!
Divirta-se com seu Mac e não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais : )

Forte abraço e até a próxima!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.