Como Converter Live Photo em Video no iPhone ou Mac

 

Como Converter Live Photos em Videos no iPhone ou Mac

Live Photos da Apple são imagens semelhantes a GIF que mostram o que acontece 1,5 segundos antes e depois de você apertar o botão capturar. Eles capturam momentos melhor do que fotos estáticas. Elementos aparentemente menores, como som, iluminação e movimento, podem mudar completamente sua perspectiva em qualquer imagem.

O único problema é que as Live Photos são exclusivas para dispositivos Apple. Você deve converter Live Photos em vídeos antes de enviá-los para as mídias sociais, transferi-los para dispositivos que não sejam da Apple e armazená-los na nuvem.

Como converter fotos ao vivo em vídeos em um iPhone

Você pode converter rapidamente Live Photos no seu iPhone usando o aplicativo Fotos integrado. Veja como transformar uma Live Photo em um vídeo no seu dispositivo:

  1. Primeiramente inicie o aplicativo Fotos e role para baixo até Live Photos em Tipos de Mídia.
  2. Em seguida abra a Live Photo que deseja converter, toque no botão de reticências no canto superior direito da tela e escolha Salvar como Vídeo.
  3. Aguarde o vídeo carregar e salvar—ele deve ir direto para a sua pasta Vídeos depois.

 

O processo acima converte Live Photos individualmente. Você também pode mesclar várias Live Photos e convertê-las em um vídeo.

  1. Primeiramente inicie o aplicativo Fotos e role para baixo até Live Photos em Tipos de Mídia.
  2. Em seguida toque em Selecionar ao lado do botão de reticências no canto superior direito da tela.
  3. Agora selecione todas as Live Photos que deseja mesclar, pressione o botão de reticências no canto inferior direito da tela e escolha Salvar como Vídeo.
  4. Por fim o aplicativo Fotos compilará automaticamente todas essas Live Photos – observe que ele organiza os clipes na ordem em que você os tira.

Como converter Live Photos em vídeos no Mac

Você também pode converter Live Photos em vídeos usando o aplicativo Fotos da Apple no seu Mac. Siga estes passos:

  1. Primeiramente inicie o aplicativo Fotos e role até Live Photos em Tipos de Mídia na barra lateral esquerda.
  2. Em seguida selecione ou abra a Live Photo que deseja converter. Em seguida, vá para Arquivo > Exportar > Exportar Original Não Modificado para 1 Foto na barra de menus.
  3. Escolha o destino do arquivo e defina o nome do arquivo.
  4. Abra a pasta especificada para verificar se a Live Photo está salva como um vídeo. Você deve ver um arquivo .mov e .heic.

Você só pode visualizar arquivos .heic em dispositivos Apple, mas os arquivos .mov serão reproduzidos em várias plataformas online e locais. Infelizmente, você só pode converter Live Photos individualmente no Mac. Eles ainda serão exportados como arquivos separados, mesmo que você selecione várias imagens de uma só vez.

Aproveite ao máximo suas Live Photos

Mantenha as Live Photos mesmo depois de convertê-las para que você possa continuar editando-as depois. O aplicativo Fotos da Apple também tem várias outras funções úteis. Por exemplo, você pode ajustar os efeitos de exposição e transição da sua Live Photo. Você também pode transformá-los em imagens estáticas em vez de vídeos se estiver destacando momentos específicos.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.