Como Adicionar Atalhos de Sites no Dock do Mac

Aprenda Como Adicionar Atalhos de Sites no Dock do Mac

Atalhos de sites no Dock do Mac? Sim é possível! 

Todos nós temos aqueles sites que mais gostamos. Alguns desses sites são acessados diariamente, em alguns casos, mais de uma vez.

Uma boa forma de visitar rapidamente um site favorito é adicionar um atalho de site no Dock do Mac. Fazendo isso, basta clicar no ícone para abrir aquele site rapidamente!

Veja também: Como mostrar a mesa do Mac com um atalho de teclado!

 

Para quem preparamos este material

Os mais beneficiados com este tutorial serão aquelas pessoas que gostam de facilitar a vida. Não só esses, mas também aqueles que acessam atualizações de site diariamente, como é o caso de muitos dos nossos leitores!

 

Adicionando atalho de site no Dock do Mac

Veja como adicionar atalhos de sites no Dock do Mac.

1. Abra o Safari, navegador padrão de internet do Mac. Em seguida visite um site que você deseja adicionar como atalho do Dock do Mac. Sem dúvida, minha recomendação é que você coloque o site do Super Apple : )

2. Clique, segure e arraste no link URL do site, depois arraste-a e solte-a no lado direito do Dock no Mac.

3. Agora, quando você clicar nesse atalho no Dock do Mac, abrirá rapidamente o site no Safari do Mac. Você pode repetir essa dica para adicionar vários outros sites ao Dock para acesso rápido.

É importante lembrar que, se você estiver com dificuldades para fazer isso funcionar do jeito esperado, certifique-se de arrastar o URL do site para o lado direito do Dock, e não para o lado esquerdo, ok? Para te ajudar, note que há uma linha divisora que separa os dois lados.

Lembre-se que somente o lado direito pode aceitar arquivos, pastas e links de URL. O lado esquerdo do Dock é apenas para aplicativos.

Videuaula completa

Nesta videoaula você vai aprender como fazer isso na prática!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.