Aprenda Como Esconder Aplicativos no iPhone

 

O iPhone oferece uma funcionalidade engenhosa para esconder aplicativos diretamente através do aplicativo Atalhos, disponível a partir da versão 12.0 do sistema operacional iOS. Esse processo permite criar “disfarces” para aplicativos específicos, alterando seus nomes, ícones e cores. Essa ferramenta pode ser particularmente valiosa em termos de segurança, ajudando a proteger informações sensíveis em situações de roubo ou perda do telefone.

No tutorial a seguir, você aprenderá como ocultar aplicativos no iPhone utilizando essa medida extra de segurança fornecida pela Apple.

Como Ocultar Apps no iPhone Usando o Aplicativo “Atalhos”

1. Encontre o aplicativo “Atalhos” no seu dispositivo iPhone (iOS): Você pode procurá-lo na barra de pesquisa. Uma vez dentro do aplicativo, vá para a página inicial e toque no ícone de adição (+);

2. Escolha a opção “Adicionar ação” e, em seguida, clique em “Scripts”;

3. Agora pressione “Abrir app”. Em seguida, na página seguinte, toque na palavra “App”.

4. Dentro da lista que aparece na tela, encontre o aplicativo que você deseja ocultar e selecione-o. Depois de selecioná-lo, personalize-o conforme desejar, tocando na opção “Abrir app” localizada na parte superior da página.

5. Em seguida escolha a opção “Renomear” e, na próxima página, insira o novo nome para a plataforma “disfarçada”.

6. Após renomear a plataforma, retorne às opções de personalização e clique em “Escolha Ícone”. Em seguida escolha uma cor para o ícone do seu aplicativo.

 

Depois de concluir as configurações, toque em “Ok” no canto superior direito da tela. Em seguida, selecione “Adicionar à Tela de Início”. Você poderá ver a versão final do aplicativo “disfarçado” e, se estiver satisfeito com a aparência, toque em “Adicionar” para confirmar. Agora, o aplicativo pode ser encontrado pelo novo nome na barra de pesquisa do seu telefone.

Via

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.