Apple Pencil 1ª e 2ª Geração que Não Carrega? Resolvido!

Os iPhones e iPads da Apple possuem acessórios incríveis, como o Apple Pencil, que às vezes podem apresentar problemas de carregamento. A compatibilidade com diferentes modelos de iPad varia entre as versões de 1ª e 2ª geração do Apple Pencil.

Aqui estão algumas soluções para resolver o problema do Apple Pencil não carregar.

Compatibilidade do Apple Pencil com iPad

Apple Pencil 1ª Geração:

  • iPad Pro 10.5 polegadas
  • iPad Pro 9.7 polegadas
  • iPad (9ª geração)
  • iPad (6ª, 7ª e 8ª geração)
  • iPad mini (5ª geração)
  • iPad Pro 12.9 polegadas (1ª e 2ª geração)
  • iPad Air (3ª geração)

Apple Pencil 2ª Geração:

  • iPad Pro 11 polegadas (1ª, 2ª e 3ª geração)
  • iPad mini (6ª geração)
  • iPad Pro 12.9 polegadas (3ª, 4ª e 5ª geração)
  • iPad Air (4ª geração)

Se seu dispositivo for compatível, siga estas etapas para tentar resolver o problema de carregamento.

Soluções para o Apple Pencil que Não Carrega

Reinicie o iPad

Às vezes, reiniciar o dispositivo resolve muitos problemas. Se o seu Apple Pencil não estiver carregando devido a um bug, tente reiniciar o iPad e conecte o Pencil novamente para ver se começa a carregar.

Deixe o Apple Pencil Carregando Durante a Noite

Se o Apple Pencil ficou sem bateria por muito tempo, pode levar um tempo até que o iPad mostre que está carregando. Deixe-o carregando durante a noite e verifique se o problema foi resolvido.

Verifique a Conexão do Apple Pencil

Certifique-se de que o Apple Pencil esteja conectado corretamente ao iPad em uma superfície plana e lisa. Verifique se o Pencil está alinhado com a borda do iPad ou totalmente conectado à porta Lightning.

Certifique-se de que o iPad Está Carregado

Mesmo que o iPad tenha pouca bateria, geralmente ainda é possível carregar o Apple Pencil. Carregue ambos os dispositivos e depois conecte o Apple Pencil ao iPad.

Atualize o iPadOS

Um sistema operacional desatualizado pode causar problemas de carregamento. Atualize o iPadOS seguindo estas etapas:

  1. Primeiramente acesse os Ajustes no seu iPad.
  2. Selecione Geral em seguida toque em Atualização de Software.
  3. Se houver uma atualização disponível, clique em Baixar e Instalar.

Limpe a Porta do iPad e o Conector do Apple Pencil

A poeira pode acumular-se no conector do Apple Pencil e na porta Lightning do iPad. Use um pano macio para limpar o conector e uma pequena escova não condutiva para remover a poeira da porta do iPad.

Reconecte o Apple Pencil

Desemparelhe e emparelhe novamente o Apple Pencil com o iPad:

  1. Abra Configurações no iPad em seguida toque em Bluetooth e ative-o.
  2. Em seguida toque no ícone de informação (i) ao lado do Apple Pencil.
  3. Selecione Esquecer Este Dispositivo.
  4. Por fim, reinicie o iPad e reconecte o Apple Pencil.

Verifique o Hardware do Apple Pencil

Se nenhuma das soluções acima funcionar, o problema pode ser no hardware do Apple Pencil. Leve-o a um centro de serviço autorizado da Apple para uma verificação.

Em conclusão

Por fim, esperamos que este guia ajude a resolver o problema do seu Apple Pencil não carregar. Mas Se tiver dúvidas ou perguntas, deixe um comentário abaixo.

Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger, criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar a sua experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.