Apple Pencil 1ª e 2ª Geração que Não Carrega? Resolvido!
Os iPhones e iPads da Apple possuem acessórios incríveis, como o Apple Pencil, que às vezes podem apresentar problemas de carregamento. A compatibilidade com diferentes modelos de iPad varia entre as versões de 1ª e 2ª geração do Apple Pencil.
Aqui estão algumas soluções para resolver o problema do Apple Pencil não carregar.
Compatibilidade do Apple Pencil com iPad
Apple Pencil 1ª Geração:
- iPad Pro 10.5 polegadas
- iPad Pro 9.7 polegadas
- iPad (9ª geração)
- iPad (6ª, 7ª e 8ª geração)
- iPad mini (5ª geração)
- iPad Pro 12.9 polegadas (1ª e 2ª geração)
- iPad Air (3ª geração)
Apple Pencil 2ª Geração:
- iPad Pro 11 polegadas (1ª, 2ª e 3ª geração)
- iPad mini (6ª geração)
- iPad Pro 12.9 polegadas (3ª, 4ª e 5ª geração)
- iPad Air (4ª geração)
Se seu dispositivo for compatível, siga estas etapas para tentar resolver o problema de carregamento.
Soluções para o Apple Pencil que Não Carrega
Reinicie o iPad
Às vezes, reiniciar o dispositivo resolve muitos problemas. Se o seu Apple Pencil não estiver carregando devido a um bug, tente reiniciar o iPad e conecte o Pencil novamente para ver se começa a carregar.
Deixe o Apple Pencil Carregando Durante a Noite
Se o Apple Pencil ficou sem bateria por muito tempo, pode levar um tempo até que o iPad mostre que está carregando. Deixe-o carregando durante a noite e verifique se o problema foi resolvido.
Verifique a Conexão do Apple Pencil
Certifique-se de que o Apple Pencil esteja conectado corretamente ao iPad em uma superfície plana e lisa. Verifique se o Pencil está alinhado com a borda do iPad ou totalmente conectado à porta Lightning.
Certifique-se de que o iPad Está Carregado
Mesmo que o iPad tenha pouca bateria, geralmente ainda é possível carregar o Apple Pencil. Carregue ambos os dispositivos e depois conecte o Apple Pencil ao iPad.
Atualize o iPadOS
Um sistema operacional desatualizado pode causar problemas de carregamento. Atualize o iPadOS seguindo estas etapas:
- Primeiramente acesse os Ajustes no seu iPad.
- Selecione Geral em seguida toque em Atualização de Software.
- Se houver uma atualização disponível, clique em Baixar e Instalar.
Limpe a Porta do iPad e o Conector do Apple Pencil
A poeira pode acumular-se no conector do Apple Pencil e na porta Lightning do iPad. Use um pano macio para limpar o conector e uma pequena escova não condutiva para remover a poeira da porta do iPad.
Reconecte o Apple Pencil
Desemparelhe e emparelhe novamente o Apple Pencil com o iPad:
- Abra Configurações no iPad em seguida toque em Bluetooth e ative-o.
- Em seguida toque no ícone de informação (i) ao lado do Apple Pencil.
- Selecione Esquecer Este Dispositivo.
- Por fim, reinicie o iPad e reconecte o Apple Pencil.
Verifique o Hardware do Apple Pencil
Se nenhuma das soluções acima funcionar, o problema pode ser no hardware do Apple Pencil. Leve-o a um centro de serviço autorizado da Apple para uma verificação.
Em conclusão
Por fim, esperamos que este guia ajude a resolver o problema do seu Apple Pencil não carregar. Mas Se tiver dúvidas ou perguntas, deixe um comentário abaixo.