Alguém Já Conseguiu Espelhamento do iPhone no macOS Sequoia e Eu Também Quero!
No evento de abertura da WWDC 2024, a Apple anunciou o mais recente sistema operacional para Mac, o macOS 15 Sequoia. Esta nova geração do macOS traz recursos super úteis que os usuários de Mac estavam esperando há bastante tempo. Um dos recursos mais empolgantes e úteis do macOS Sequoia é o Espelhamento do iPhone, que permite acessar e interagir completamente com seu iPhone diretamente do seu Mac. Sem dúvida, o Espelhamento do iPhone é uma das melhores funcionalidades que a Apple lançou nos últimos anos para os Macs.
A Apple desenvolveu um novo aplicativo, o iPhone Mirroring, que permite conectar seu iPhone com iOS 18 ao seu Mac com macOS Sequoia. Durante o evento, a Apple demonstrou que é literalmente um clique para espelhar um iPhone em um Mac. Claro, você precisará de conexão Bluetooth e Wi-Fi para que essa mágica aconteça. O iPhone exibe uma mensagem indicando que o espelhamento está ativo. No Mac, a tela do iPhone aparece.
Desde que a Apple anunciou esse recurso, os usuários de Mac estão ansiosos para experimentá-lo. Infelizmente, como o macOS 15 Sequoia está atualmente em beta, alguns de seus recursos estão faltando ou não funcionam corretamente. E esse é o caso do espelhamento do iPhone. Os usuários de Mac não conseguem encontrar o aplicativo iPhone Mirroring. Alguns dizem que ele está oculto, enquanto outros afirmam que está completamente ausente.
Embora o aplicativo esteja disponível na versão beta do macOS Sequoia, ele está oculto. Você pode desocultá-lo pressionando Command + Shift + . (tecla de ponto). No entanto, o aplicativo não roda e apresenta um erro ao ser aberto.
Enquanto os usuários ainda tentam descobrir se há alguma maneira de desbloquear o Espelhamento do iPhone no macOS Sequoia, um usuário do Infosec já conseguiu fazer o aplicativo funcionar perfeitamente. Com o nome de usuário @[email protected], eles habilitaram o recurso de espelhamento do iPhone no macOS Sequoia.
Em conclusão
É impressionante como esse usuário conseguiu rodar o aplicativo de Espelhamento do iPhone. Eles mencionaram explicitamente que é necessário fazer alguns ajustes especiais no iPhone, e esse é o segredo. Em tweets anteriores, mencionaram que foram necessários vários truques para fazer esse recurso funcionar.
No momento, o recurso de espelhamento do iPhone ainda não parece estar pronto para uso com um clique. A Apple precisa fazer alguns refinamentos para que possamos realmente utilizá-lo. Embora seja certo que o recurso estará disponível no macOS Sequoia e no iOS 18, não sabemos em quais versões isso será oferecido.
Mal posso esperar para espelhar meu iPhone no meu Mac. Poder interagir com meu iPhone e seus aplicativos usando o teclado e o trackpad do meu Mac, arrastar e soltar arquivos facilmente entre meu iPhone e Mac, jogar jogos do iPhone no meu MacBook, e muito mais.