0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Use o menu Ajuda para acessar funções no Mac

Use o menu Ajuda para acessar funções no Mac

Um dos principais objetivos do Blog do Super Apple é fornecer conteúdo relevante e de qualidade para nossos visitantes. Só para se ter uma idéia, aqui já ensinamos o que fazer para a tela do Mac nunca desligar/apagarcomo inserir assinatura digital em arquivos PDFcomo criar um folder no Mac e até como escrever caracteres chineses utilizando o trackPad do Macbook, legal né? Hoje vamos falar sobre como o menu Ajuda pode ajudar de verdade : )

Utilizando o menu Ajuda para acessar funções no Mac

Use o menu Ajuda para acessar funções no Mac

Sim, é isso mesmo : )

O menu Ajuda está sempre visível nos aplicativos executados no Mac OS X. O que muitos usuários não sabem é que além de ser uma rica fonte de informação, o menu Ajuda também atua como atalho para rodar funções do aplicativo em uso.

Veja também

[mk_custom_list style=”48″ icon_color=”#00c8d7″ margin_bottom=”30″ align=”none”]

[/mk_custom_list]

Essa ferramenta tem-se mostrado muito útil, principalmente para aqueles que não se lembram onde estão as ferramentas que querem utilizar.  Para acessar o menu ajuda para acessar funções no Mac siga os passos abaixo:

  • Para obter melhor uso do menu, lembre-se do atalho Command + Shift + / para pedir ajuda. Se preferir, clique sobre o menu Ajuda.

Use o menu Ajuda para acessar funções no Mac

  • Em seguida, digite qualquer tarefa que é executada pelo aplicativo através dos itens de menu.
Use o menu Ajuda para acessar funções no Mac

Considerações finais

Esta sim é uma excelente ferramenta, não acha? Lembre-se de utilizar os outros recursos do menu ajuda, pois lá é um excelente já que muitas vezes nos esquecemos e vamos buscar respostas no Google.

Se você gostou do artigo, não deixe de nos seguir nas redes sociais

Facebook | Twitter | Youtube

Forte abraço e até a próxima : )

  • Suzi Montagner

    Em um vídeo* que explica como Organizar Fotos “No Finder”, não estou encontrando a função RENOMEAR ARQUIVOS dentro da “engrenagem” para o caso daqueles arquivos .JPEG que tem vários nomes e que eu gostaria de RENOMEAR todos juntos como explica no vídeo.

    *vídeo aula Como Organizar Fotos no Mac da série Minuto Mac

    Minha versão de OS X é 10.9.5 (MacBook Pro, Retina).

  • Obrigado por seu contato. Fique tranquila que vou te ajudar, afinal você tem um excelente equipamento nas mãos : )

    Vamos lá:

    O recurso renomear vários arquivos ao mesmo tempo, somente está disponível para a versão mais recente do sistema operacional do Mac, a saber: 10.10 Yosemite. Mas não se preocupe, que seu Mac é relativamente novo, portanto é totalmente compatível. Você sabe como atualizar o sistema? Se não, a Apple tem um tutorial com o passo-a-passo para fazer a atualização do Mac, para fazer acesse > http://www.apple.com/br/osx/how-to-upgrade/

    Se tiver dúvidas de instalação e configuração, juntamente com orientações gerais do seu Mac, oferecemos suporte técnico a distância… Para mais informações acesse > http://blogdosuperapple.com.br/suporte-tecnico-para-mac-ou-ipad-ou-iphone-remoto

    Se tiver dúvidas, deixe-me saber ok?

    Forte abraço

    Paulo – Super apple