Como Saber Qual o Espaço Livre no HD do Mac

Como Saber Qual o Espaço Livre no HD do Mac

Você já tentou baixar um arquivo mas não conseguiu devido a falta de espaço livre no HD do Mac? Se sua resposta for sim, com certeza vai gostar deste tutorial. Veja este tutorial até o fim, incluindo a videoaula que gravei com o passo a passo.

Poucas pessoas sabem, mas o HD do Mac tende a ficar cheio rapidamente, principalmente se você costuma armazenar muita mídia como filmes, fotos e músicas no computador.

 

Para quem preparamos este material

Se assim como eu, você também utiliza um Macbook com pouco espaço de armazenamento no HD esta situação fica ainda mais comum. Mas não se preocupe, aqui você vai aprender como descobrir qual é o espaço livre no HD do Mac.

Aproveite para ver o Tutorial com 7 Formas de liberar espaço no HD do Mac

 

Mão na Massa

Não sei se você já viu, mas aqui no blog escrevi o artigo 5 dicas para melhorar o desempenho de um Mac lento, onde a primeira dica é justamente limpar arquivos desnecessários.

Saber o espaço livre no HD do Mac é muito importante, não só por que isso pode deixar seu Mac Lento, mas por questões de gerenciamento de dados.

Veja abaixo como descobrir quanto de espaço livre tem no HD do Mac!

Clique no “Menu Apple ()”. A pequena maçã no canto superior esquerdo da tela do seu Mac. Em seguida clique em “Sobre este Mac” > “Amazenamento”.

No Gif animado abaixo te ensino como fazer.

espaco livre no hd do mac

 

Videoaula Prática

Se você preferir, também pode acessar TODO este material na videoaula prática abaixo. Nela gravei o passo a passo para descobrir qual é o espaço livre no HD do Mac.

Vale lembrar que qualquer pessoa pode seguir estes passos, mesmo que seja absolutamente iniciante, legal né?

 

Considerações finais

Esta é a melhor forma e prática de saber qual é o real espaço livre no HD do Mac. Veja também outras dicas interessantes:

Forte abraço e até a próxima!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.