0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Como fechar programas no Mac

Fechando Programas no Mac OS X

Devido ao sucesso do artigo Como iniciar programas no Mac, resolvemos escrever ou artigo, desta vez vamos ensinar como fechar programas no Mac. A tarefa é simples, mas o Mac OS X oferece 3 formas diferentes para isso, legal né? Vamos conhecê-las:

Veja também

1. Utilizando o menu do programa

Com a janela do programas ativada siga os passos abaixo:

  • Clique sobre o nome do programa na barra de tarefas e escolha Encerrar
como fechar programas no mac

2. Command ⌘ + Q

Essa é a forma mais rápida de encerrar um programa no Mac, pelo menos para a maioria do usuários. Com a janela do programa ativa pressione as teclas Command ⌘ + Q.

Como fechar programas no Mac

Se você pressionar command + tab, poderá navegar pelos aplicativos abertos. Escolha o que quer fechar e sem soltar o command troque o tab pelo Q.

3. Pelo ícone no Dock

Essa também é uma excelente forma de encerrar programas no Mac.

  • Clique sobre o ícone do programa com a tecla Control pressionada ou somente com o botão direito do mouse. Note que uma pop-up se abrirá, basta escolher Encerrar
como fechar programas no mac

O programa travou e não quer encerrar?

O Mac OS X é um sistema muito estável, mas isso não significa que os programas instalados nunca darão problemas. Programas de terceiros são os mais prováveis de congelar – ou melhor, travar e exibir a Bolinha colorida. Nestes casos você não terá escolha, a não ser forçar o encerramento.

Para resolver isso siga os passos abaixo:

  • Pressione command + option + esc no teclado do seu Mac

  • O Mac OS X abrirá uma janela com a lista de programa abertos, escolha o programa que deseja Forçar Encerramento depois clique em Forçar Encerrar.
como fechar programas no mac

Considerações finais

Encerrar e Forçar encerrar programas não desestabiliza seu Mac, na verdade nem é preciso reiniciá-lo. No caso dos programas que travam, é possível reabri-los logo após o forçar encerrar. O Mac OS X, tem um fantástico gerenciamento de memória, para nossa alegria : )

Não deixe de nos seguir da redes sociais