0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

iPhoto: Como criar mais de uma biblioteca

Olá Apple fans! Hoje é muito comum termos milhares de fotos no computador, e como alguns já sabem o iPhoto, integrante do pacote iLife, é uma excelente ferramenta para organizar, editar e compartilhar essas imagens. O problema acontece quando começamos a “lotar” o Mac com nossas imagens, você sabe o que fazer caso isso ocorra? Se a resposta for não o Super Apple te ensina. A dica é simples e muito útil.

Mas por que eu criaria uma segunda biblioteca de fotografias?

Com iPhoto é possível criar várias bibliotecas para organizar suas fotografias, vídeos, álbuns, slides e projetos (como, por exemplo, livros, cartões ou calendários). Também é possível manter bibliotecas separadas para as suas fotografias pessoais e profissionais. Ou, se tiver outra pessoa que compartilha o mesmo Mac, ela poderá guardar suas fotos numa biblioteca separada.

Outro bom motivo para criar outra biblioteca é que o iPhoto concentra tudo em um único arquivo, o que pode ser um problema caso você tenha milhares de fotos dentro do seu Mac que está com o HD quase cheio.

E como eu faço para criar uma nova biblioteca de fotografias no iPhoto?

Para criar uma segunda biblioteca no iPhoto faça o seguinte:

1 ) Clique no ícone do iPhoto com a tecla alt/option pressionada (Se ele estiver aberto, feche-o)

2 ) Agora clique em “Criar Nova”

3 ) Aqui você poderá criar a segunda biblioteca dentro da pasta imagens no HD do seu Mac. Se preferir também poderá criá-la em um HD externo, basta abrir a localização clique na pequena seta para baixo.

4 ) Digite o nome da nova biblioteca, exemplo: “Fotos da empresa”

5 ) Feito isso, feche e reabra o iPhoto com a tecla alt/option pressionada. E pronto, agora você terá duas bibliotecas no iPhoto : )

Lembre-se de ter sempre um backup de suas fotos, se não souber como fazer veja no post: Time Machine, como fazer backup

É isso ai, espero que tenham gostado. Não deixem de seguir o Super Apple nas redes sociais : )

Facebook | Twitter | Youtube