Vale a pena comprar o iPad Air?

Vale a pena comprar o iPad Air?

Vale a pena comprar o iPad Air?

Anunciado no dia 22 de outubrto, o iPad Air supreendeu! Não só pelo design, mas pelo peso, espessura e duração da bateria. Desde lá, alguns clientes tem me perguntado: Paulo, vale a pena comprar um iPad Air? Para responder esta pergunta, precisamos entender em que o iPad Air é diferente, comparado aos seus “irmãos mais velhos” e outros tablets com Android.

O que há de novo?

Contando com um processador A7 64 bits e um co-processador de movimento o M7,  o iPad Air também possui uma boa opção de capacidade, até 128GB o que bem acima da média de mercado. Outra grande (talvez a maior) vantagem é seu peso e espessura, que chegam a 469g e 7,5 mm(0,29 pol.) respectivamente na vesão Wi-Fi.  A tela retina do iPad Air possui resolução 2048×1536 pixels, bem mais quo os 1920×1080 das telas full hd, atual padrão de mercado.

O que não há de novo?

O iPad Air, possui um hardware melhor do que os iPads 3 e 4, porém testes demonstram que todos possuem memória RAM de 1 GB. A câmera (Face Time) também é a mesma, Fotos com 1.2MP.

Tá bom Super Apple, mas vale a pena comprar esse iPad Air?

A resposta simples e direta é: Sim e não : )

Sim, se você não possui uma versão do iPad e deseja migrar para a plataforma Apple, este pode ser um bom momento para você. Você terá um aparelho bom, leve e com alto poder de processamento. Não, se você possui uma iPad de uma ou duas versões atrás esta compra não é interessante.

Conclusão

Claro que esta é só uma opinião pessoal, e que cada caso é um caso. Espero que este artigo te ajude a começar entender a situação, e que a pergunta “Vale a pena comprar um iPad Air?” seja respondida através da sua satisfação : )

Não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.