5 Motivos Que Você Precisa Saber Para Usar o Mac da Forma Correta!

5 Motivos Que Você Precisa Saber Para Usar o Mac da Forma Correta!

Ao usar o Mac você notará que ele possui várias funcionalidades que facilitam a vida dos seus usuários e fazem de sua experiência um diferencial.

Mas, essas funcionalidades podem passar despercebidas para alguns. Leia aqui porque ele deve ser usado corretamente para aproveitar todo seu potencial.

Você também pode acessar nossos cursos gratuitos para aprender como usar seu Mac da forma correta! Também poderá acessar nosso curso completo de Mac na plataforma Udemy.

 


⭐️ Nossa missão é popularizar o conhecimento na plataforma Apple fazendo com que pessoas comuns sejam usuários experts de Mac, iPhone e iPad : )


 

Para quem produzimos este material

Muitas pessoas, ao adquirir um Mac, sentem dificuldade para se adaptar aos recursos presentes nele. Se você se identificou, não se preocupe, até o Tom Hanks já passou por isso ?

Portanto, este artigo foi feito para apontar o que o Mac tem de mais interessante e único para que, assim, você saiba o que estudar para aperfeiçoar seus conhecimentos plataforma Apple

 

 

Porque você precisa utilizar seu Mac da forma correta

Os aparelhos da Apple são conhecidos no mundo inteiro por sua qualidade e confiança que eles transmitem. Mas, iniciantes podem ter um pouco de dificuldade para se adaptar e usar o aparelho da forma mais eficiente, o que é muito comum!

Neste artigo falaremos de alguns pontos onde é importante conhecer melhor as funcionalidades do Macbook e iMac.

 

 

5 Motivos pelos quais você precisa utilizar seu mac da forma correta

Abaixo, leia alguns dos diferenciais ao usar o Mac e porque é importante saber usá-los:

 

1. Melhores aplicativos já instalados

O Mac tem por padrão vários aplicativos instalados que oferecem aquele conhecido nível Apple de qualidade a seus usuários.

Com o GarageBand, você pode compor músicas de maneira intuitiva. O iMovie permite edição de vídeo com direito a efeitos, cortes, layouts práticos e até mesmo uso de chroma-key! E ainda tem o Keynote, que ajuda na elaboração de slides com animações fantásticas e com uma boa variedade de recursos.

Esses só são alguns exemplos que demonstram como o Mac foi feito para ter um diferencial tanto nas tarefas mais rotineiras quanto nas profissionais.

 

2. Fazer mais em menos tempo

Ao usar o Mac, note que ele é otimizado para agilizar seus momentos no computador. Há vários atalhos no teclado bem úteis. Por exemplo, apertando os botões Shift + Command + Delete você limpa a lixeira. Com Command + H, você esconde o programa ativo e, adicionando o Option à combinação, todos os programas ativos são ocultos com excessão da janela aberta.

 

3. Fazer valer seu investimento

Os produtos da Apple possuem renome e são comumente associados a qualidade. Entretanto, eles também são conhecidos pelo alto valor de aquisição. Assim, não aproveitar todo seu potencial pode gerar uma sensação de insatisfação de que o produto não vale o que foi pago por ele.

Quanto mais você conhecer seu Mac, mais você vai perceber o retorno de seu investimento.

 

4. Integração entre aparelhos Apple

Os dispositivos da Apple têm a fama de terem sistemas fechados, mas quem usa-os em conjunto vê que eles interagem muito bem entre si. Por exemplo, com o AirDrop, compartilhar arquivos é fácil e rápido.

Além disso, graças ao iCloud, fotos tiradas são automaticamente salvas e podem ser acessadas em qualquer dispositivo. Conhecer os benefícios do serviço em nuvem da Apple traz grande praticidade ao usuário.

 

5. Seu Mac faz muito mais

ganhe tempo com o mac

O seu Mac deve ser encarado como uma nova ferramenta. De início, pode parecer estranho. Mas, com prática, você se adapta a ele e consegue utilizá-lo. Entretanto, isto não quer dizer que você deva se acomodar.

Quanto mais você conhecer sua ferramenta, mais utilidades irá encontrar e fará um melhor proveito. Com o Mac é a mesma coisa. Conhecendo-o, você explora suas capacidades.

 

Considerações Finais

organizar a vida com o mac

Explicamos o porquê de ser tão importante você conhecer seu Mac. Quer receber mais dicas? Aqui no Blog do Super Apple estamos sempre ensinando recursos interessantes do Mac e demais aparelhos da Apple. Siga-nos nas redes sociais para não perder nada e deixe sugestões de posts nos comentários!

Sobre Pedro Melo

Jornalista, 22 anos e apaixonado pelo mundo geek. Escrevo sobre cinema lá no Cine Cine Mania.