[TOP] Como Fazer Print Screen da Tela do iPad e iPhone. Passo a Passo!

Guia completo para fazer print screen da tela do iPhone

Se assim como eu, você também utilizava o Windows, com certeza vai lembrar do Print Screen, aquela pequena tecla que tirava uma foto da tela do computador. De fato, não há dúvidas que essas capturas de tela eram muito úteis. E hoje ainda são, principalmente porque é possível fazer o Print screen na tela do iPad e iPhone.

 

Por exemplo, hoje você pode usar o recurso Print Screen para mostrar para sua mãe como utilizar o Instagram ou Facebook no iPhone. Você também pode utilizar o mesmo recurso no ambiente corporativo, compartilhando a captura de um erro no site da empresa. São várias possibilidades!

 

👉 Veja também: Como utilizar o iPad e iPhone como Scanner

 

Para quem preparamos este material

Este material foi desenvolvido para ajudar pessoas que utilizam o iPhone e iPad e que querem melhorar a forma como exploram os recursos dos seus equipamentos! Se você se identificou veja este material até o fim, com certeza ele vai te ajudar.

 

Como fazer Print Screen da Tela do iPhone

Se você estiver usando um iPhone, vai notar que fazer uma captura de tela é uma tarefa muito simples. Veja abaixo:

 

Tirando Print Screen de modelos de iPhone com Face ID 

Para tirar print screen no iPhone X, XS, 11 e 11 Pro (ou mais recentes) segure o botão de liga/desliga na lateral direita do celular em seguida pressione o botão de aumentar volume na lateral esquerda. Depois, solte os dois botões ao mesmo tempo. Note que se deu certo, uma miniatura do Print Screen aparecerá no canto inferior esquerdo da tela, com a possibilidade de fazer anotações e compartilhar!

print screen da tela do iPad

 

Tirando Print Screen de modelos de iPhone com Touch ID e botão lateral

Para tirar print screen no iPhone 6, 6S, 7, 7PLUS, 8 e 8 PLUS, pressione um dedo no botão home, logo embaixo da tela do iPhone, e outro no botão de ligar e desligar, na lateral direita do aparelho.

 

print screen da tela do iPad

 

Tirando Print Screen de modelos de iPhone com Touch ID e botão superior

Para tirar print screen no iPhone 5 e 5S (anteriores também), pressione um dedo no botão home, logo embaixo da tela do iPhone, e outro no botão de ligar e desligar, na parte superior do aparelho.

 

print screen da tela do iPad

 

Como fazer Print Screen da Tela do iPad

Assim como no iPhone, fazer print screen na tela do iPad também é muito simples. Identifique o modelo do seu iPad abaixo e siga os passos recomendados:

 

Tirando Print Screen de modelos de iPad com Face ID

Para tirar fazer uma captura da tela do iPad, pressione o botão de ligar e desligar na parte superior junto com o botão aumentar o volume! Pressionando os dois ao mesmo tempo, você terá a captura da tela.

 

print screen da tela do iPad

 

Tirando Print Screen de modelos de iPad com Touch ID

Se você está utilizando um iPhone com o Touch ID vai sacar rapidinho! Olha só. Para capturar uma foto da tela do iPad com botão Touch ID, você precisa pressionar o botão superior e o Home ao mesmo tempo!

 

print screen da tela do iPad

 

Considerações finais

Espero que aproveite ao máximo esta dica, que com certeza fará muita diferença na sua rotina e produtividade. Vale lembrar que além da nossa base de conhecimento, também nos apoiamos na base de informações e tutoriais oficiais da Apple no Brasil e no mundo. Por isso, nosso blog tem focado em cada vez mais produzir conteúdo de qualidade e relevância para você explorar mais e melhor seus equipamentos Apple.

 

 

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.