Como a Organização Pessoal Com o Mac Pode Melhorar a Sua Vida
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Descubra como a organização pessoal com Mac pode melhorar a sua vida

Organização pessoal com Mac é muito importante, seja na sua vida profissional ou pessoal!

Com a correria da rotina, às vezes não nos importamos muito com nossos arquivos e como nossas tarefas são planejadas. Afinal, com tanta coisa ocupando nossa cabeça, é difícil parar e pensar em tudo.

Mas, uma boa organização facilita bastante a vida e, quando você ver, suas tarefas estarão até mesmo mais ágeis e simplificadas. Com essas dicas, veja como o Mac pode ser usado para isso!

 

Para quem produzimos este artigo?

Com este artigo, queremos ajudar pessoas que sentem que gastam muito tempo procurando por arquivos em seu Mac e querem acabar com a confusão na navegação. Leitores que desejam aumentar a produtividade também encontrarão ótimas dicas aqui.

Se você se identificou com pelo menos uma dessas pessoas, este artigo foi feito para você ?

 

Por que é importante ter uma boa organização pessoal com o Mac?

 

Organizar tarefas e objetos traz vários benefícios na rotina. A praticidade e agilidade de ações cotidianas melhoram consideravelmente, o que ajuda a diminuir o estresse e a frustração com os afazeres.

Assim, no fim do dia, a sensação ganha é a de satisfação com a produtividade.

 

 

Conheça 3 bons motivos para se organizar com o Mac

Este material pode te ajudar bastante na sua organização pessoal com o Mac. Veja abaixo três maneiras de usá-lo para isso:

 

1. Fazer mais tarefas em menos tempo com um gerenciador de tarefas

O Mac tem à disposição diversos aplicativos úteis para organizar seus afazeres e planejar melhor seu tempo. Um deles, é o Trello. Com ele, você organiza cartões com cada uma de suas tarefas, determina prazos e ainda insere anotações.

Mas são os trabalhos feitos em grupo que mais se beneficiam pelo programa, disponível tanto no browser quanto em app. O Trello também permite que você delegue funções e use seu espaço para compartilhar anotações e anexar arquivos. Lembre-se: utilizar um app gerenciador de tarefas vai ajudar muito na sua organização pessoal com Mac!

 

2. Organizar seus arquivos e fotos ao ponto de encontrar o que precisar em menos de 1 minuto

Ninguém merece perder tempo procurando um arquivo escondido entre pastas e pastas no computador, não é mesmo? Além de desperdiçar minutos preciosos, é frustrante querer abrir um documento mas não encontrá-lo.

Para evitar esse tipo de situação, é importante saber nomear e onde salvar seus arquivos. Por padrão, o Mac já deixa pastas separadas para imagens, filmes e documentos, o que dá uma boa ajuda para saber onde salvar cada coisa.

Além disso, sabe o Dock, aquela barra com ícones na parte inferior da tela? Clicando com dois dedos em programas como o Pages, você pode ver uma lista dos arquivos modificados recentemente.

Por último, apertando Command e Espaço ao mesmo tempo, você abre o Spotlight, mecanismo de busca do próprio Mac.

Abaixo, você poderá ver uma videoaula completa sobre organização de arquivos com o Finder do Mac. Divirta-se!

 

 

3. Tenha a sensação de dever cumprido sempre que desliga seu Mac no final do dia

A falta de organização pessoal com Mac prejudica consideravelmente seu desempenho, produtividade e, consequentemente, seu bem estar.

Ao manusear um computador em que os arquivos não podem ser acessados com praticidade ou ao realizar atividades que não foram bem planejadas, é comum o resultado final ser um dia frustrante, com a sensação de que você não fez tudo que poderia ter feito.

Uma boa organização pessoal muda isso. Ela otimiza seu tempo e te ajuda a priorizar trabalhos de acordo com a necessidade, o que, por sua vez, é a receita para um dia satisfatório.

Para te ajudar a avançar na organização pessoal com Mac disponibilizamos o checklist Definitivo de organização com Mac material gratuito com ABSOLUTAMENTE tudo o que você precisa para se organizar AGORA com seu Macbook e/ou iMac : )

 

 

✅ Considerações finais

Como explicamos, é muitíssimo importante saber manter uma boa organização pessoal com o Mac. Ela não só faz bem para o seu desempenho, como também lhe poupa de muita dor de cabeça desnecessária. Neste artigo, levantamos alguns pontos, mas quanto mais você conhecer seu Mac, melhor você saberá organiza-lo. Confira nossos tutoriais e aulas em vídeo e continue aprendendo a fazer um bom uso de seus aparelhos!