O Lixo do Mac Não Quer Esvaziar? Saiba Como Apagar Arquivos Teimosos
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Lixo do Mac – Saiba como apagar arquivos teimosos

Eventualmente o Mac OS X mantém arquivos teimosos que se recusam a serem excluídos da lixeira. Sabemos como isso é bem chato, então pedimos ajuda ao Super Apple! É possível ainda que você queira saber como restaurar arquivos apagados no Mac, se sim veja este artigo. Veja abaixo algumas Super Dicas para apagar arquivos teimosos no seu Mac!

Reinicie o sistema

É incrível como muitos problemas do computador podem ser resolvidos com uma simples reinicialização, é ai que vamos começar. Reinicie seu Mac e clique sobre o ícone do Lixo no Dock para abri-lo. Feito isso clique em “Esvaziar”  no canto superior direito, com a tecla Option pressionada, conforme a imagem abaixo:

Esvaziamento Seguro do Lixo

Esta é uma função muito utilizada por usuários de Mac. Mesmo após esvaziar o Lixo, os arquivos apagados podem ser facilmente recuperados com o uso de um software para recuperação de dados instalável no Mac. Para maior segurança, você pode utilizar a função “Esvaziamento seguro do lixo”, desta forma você terá a certeza de que os arquivos foram realmente apagados. Para utilizar essa função no Finder clique em Arquivo > Esvaziamento Seguro do Lixo. 

Ítens bloqueados

 É possível que você veja uma mensagem falando sobre ítens bloqueados. Clique em Remover Tudo conforme a imagem abaixo.

Se ainda assim os ítens não forem apagados, você poderá desbloquear os arquivos manualmente, se não forem muitos claro. Para isso Clique sobre o arquivo com a tecla control pressionada depois Desative a opção “Bloqueado”.

Aplicativos de terceiros

 Se nenhumas das opções anteriores funcionarem a sugestão é partir para aplicativos de terceiros. O Trash It! por exemplo é uma boa opção e é free! Para baixá-lo clique aqui.

Considerações finais

Seu lixo está vazio agora? Esperamos que sim! Se mesmo após tentar todas as alternativas acima, você não teve sucesso, você pode ser vítima de um caso não muito comum, o que exigiria funções mais avançadas como comandos do Terminal ou reparação de disco junto ao instalador. Espero que as dicas o ajude a se livrar desses teimosos arquivos. Não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais.

Facebook | Twitter | Youtube

Forte abraço e até a próxima : )