Ative o Modo Noturno no Twitter do iPhone e iPad

Como Ativar o Modo Noturno no Twitter do iPhone e iPad!

Modo noturno no Twitter do iPhone e iPad!

Com o uso intenso de celulares e computadores cada vez mais comum, queixas sobre incômodo nos olhos e problemas de sono também tornam-se mais frequentes. Por isso, muitas empresas procuram configurações de tela alternativas para o conforto de seus usuários.

O Twitter é uma delas e, em seu aplicativo, é possível habilitar um modo menos agressivo aos olhos. Com este tutorial, veja como habilitar o modo noturno no Twitter do iPhone ou iPad, material muito útil para quem deseja “tweetar” a noite no quarto ou mesmo em um voo.

 

Para quem produzimos este artigo?

Usuários do Twitter podem ter uma experiência mais confortável com o uso desse app, ainda mais após longos períodos de tempo na frente de uma tela. Mesmo para quem não se incomoda com o visual padrão, o modo noturno oferece um design alternativo que pode agradar esteticamente. Além disso, o aplicativo torna a alternância entre os modos bastante simples, mesmo para quem não possui muita desenvoltura com smartphones.

 

Aprenda a ativar o modo noturno!

1. Primeiramente, abra o aplicativo do Twitter. Na tela inicial, toque na sua foto de perfil, no canto superior esquerdo. Em seguida, aperte em “Configurações e privacidade”. No novo menu, aperte em “Tela e som”.

2. Em seguida ative a opção “Modo noturno” para ativá-lo.

 

Pronto. Você deve notar agora que o visual do app está em tons de preto, azul escuro e cinza. Para desativar, basta

PS. Existe uma forma ainda mais fácil e rápida, disponível em algumas versões. Nela, basta repetir o passo 1 e clicar em um ícone representando uma Lua, no canto inferior esquerdo.

Considerações Finais

A forma que uma tecnologia é utilizada faz com ela receba modificações com o tempo. O modo noturno nasce a partir da necessidade de conforto com as luzes e cores de smartphones e tablets. Aqui no Blog do Super Apple, estamos sempre lhe ajudando a conhecer mais sobre seus dispositivos iOS. Dúvidas e sugestões? Deixe nos comentários!

Sobre Pedro Melo

Jornalista, 22 anos e apaixonado pelo mundo geek. Escrevo sobre cinema lá no Cine Cine Mania.