Crie Facilmente Novas Mensagens com Anexo no Mail do Mac

Aprenda Como Criar Facilmente Novas Mensagens com Anexo no Mail do Mac

Anexo no Mail do Mac? Aprenda como adicionar rapidamente!

Arrastar e soltar! Esse é um dos melhores recursos que a Apple disponibiliza no Mac, pelo menos do meu ponto de vista : )

Um exemplo do arrastar e soltar no Mac, seria desinstalar um app da forma correta ou abrindo para o hardware o Arrastar com 3 Dedos no Trackpad do Mac.

Provavelmente você já sabe que pode arrastar e soltar arquivos diretamente em uma mensagem para anexá-los, mas sabia que é possível criar uma nova mensagem com anexo arrastando e soltando o arquivo em cima do ícone do Mail no Dock? Pois é, sim é possível.

 

 

Para quem preparamos este material

Temos muitos materiais focados em produtividade no Mac e iPhone. Este tutorial + videoaula é um bom exemplo disso!

Se você também é um aficcionado por produtividade, com certeza este material também foi feito para você : )

 

Novas Mensagens com Anexo no Mail do Mac

1. Aqui a lição é simples. Basta clicar sobre o ícone do arquivo que deseja anexar, depois arraste-o para cima do ícone do App Mail no Dock!

2. Faça um teste, clique sobre um arquivo e arraste-o diretamente no ícone do mail. Você terá imediatamente uma mensagem de e-mail em branco com o arquivo anexado. Agora você há de concordar comigo que as dicas simples são as melhores, não acha?

 

Videoaula Prática!

Para ajudar na assimilação do tutorial, também publicamos uma videoaula, onde você vai aprender como fazer essa tarefa de forma prática vendo na tela do Mac.

Assista a videoaula e não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube, onde você vai receber Todas as nossas aulas gratuitas : )

Espero que essa dica tenha sido útil. Se você gostou do Blog do Super Apple, não deixe de segui-lo nas redes socias. Sua participação é muito importante para nós!

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.