Como Alterar Sua Foto de Perfil no Mac

Aprenda como alterar a Foto de Perfil no Mac

Guia prático do usuário: Como alterar a foto de perfil no Mac?

A parte mais legal de se ter um computador Apple, é a possibilidade da sua personalização. Com isso é possível deixar o computador com a sua cara.

A foto de perfil no Mac, também conhecida como seu ícone de conta de usuário, também faz parte desse “pacote de personalização“. Para você que não conhece, a foto de perfil no Mac é aquela pequena imagem circular que aparece logo acima do campo de senha quando ligamos o Mac.

Apesar da sua foto de perfil no Mac geralmente ser escolhida quando você configura pela primeira vez o seu computador Mac, é possível alterá-la a qualquer momento utilizando o menu Preferências do Sistema no seu computador Apple.

Ao atualizar a sua imagem de perfil, você pode escolher uma imagem que já esteja armazenada no disco rígido do seu Mac, tirar uma foto instantânea sua, ou escolher uma imagem da Internet. Comece com o Passo 1 abaixo para aprender a como mudar rapidamente e facilmente a sua imagem de perfil em um computador Mac.

 

Para quem preparamos este material

Preparamos este conteúdo e material para pessoas que utilizam o Macbook e iMac e gostam de fazer personalizações, mas que nem sempre sabem como se faz.

 

Passo a Passo + Videoaula Prática!

Antes de qualquer coisa, você precisará fazer o login no perfil no qual você deseja mudar a foto. Após, siga os passos abaixo:

1. Clique no “Menu Apple”, em seguida clique em “Preferências do Sistema”

 

2. Selecione “Usuário e Grupos” na seção chamada “Sistema.” O menu “Usuários e Grupos” permitirá que você personalize os detalhes do perfil pessoal que você acessou.

 

3. Agora, clique sobre a sua foto de perfil no Mac e escolha uma nova a partir das opções apresentadas.

 

Videoaula Prática

Assista nossa videoaula prática para aprender como alterar a foto de perfil no Mac.

 

Quais são as opções para alterar a foto de perfil no Mac?

Veja a lista abaixo:

  • Use uma foto incluída no macOS: Clique em Padrões e selecione uma foto oferecida pela própria Apple.
  • Tire uma foto usando a câmera do seu Mac: Clique em Câmera e, quando estiver pronto, clique em Tirar Foto.
  • Use uma foto do aplicativo Fotos: Clique em Fotos. Para ver fotos específicas de um momento, local ou álbum, clique em um triângulo de abertura abaixo das fotos e selecione um grupo de fotos. Selecione uma foto e clique em Seguinte.
  • Use uma foto do aplicativo Photo Booth: Clique em Photo Booth para ver as fotos que você tirou usando o Mac e o aplicativo Photo Booth. Selecione uma foto e clique em Seguinte.

 

Considerações finais

Esperamos que a dica seja útil para você, que deseja alterar a foto de perfil no seu Mac

Gostou? Deixe seu comentário e siga-nos das redes sociais!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.