Controle Suas Finanças Com o Numbers no Mac – Rápido e Fácil!

Controle Suas Finanças Com o Numbers no Mac 

Aprenda como controlar suas finanças com o Numbers no Mac

Sempre que um ano termina nos chegam as resoluções de ano novo. Aquelas (difíceis) promessas de serem cumpridas, como começar a fazer exercício físico, fazer um curso de idioma ou mesmo organizar as finanças.

Este último, é sempre o mais necessário, principalmente nos tempos de crise em que vivemos hoje no Brasil, e é por isso que escrevemos este material!

Para quem preparamos este material

Este artigo foi escrito para pessoas comuns, como eu e você : ) Sem dúvida, o Excel é um dos softwares de planilhas mais utilizado no ambiente corporativo. Entretanto, com a popularização dos Mac, iPhones e iCloud, o Numbers passou a ser mais acessível para muitas pessoas, que o adotaram com seu app de planilhas no Mac no uso doméstico.

Não queremos discutir a superioridade do Excel quando o assunto são funções avançadas como Macros e VBAs em empresas. Queremos falar sobre como controlar finanças com o Numbers no Mac.

 

Como Organizar as Finanças Com o Numbers no Mac

Muitos são os aplicativos para organizar as finanças disponíveis no mercado. Acontece que muitas pessoas preferem se organizar através de uma planilha, que além de ser mais acessível, também oferece recursos avançados como gráficos e customização de layout por exemplo.

 

Criando uma nova planilha com Numbers no Mac

Abaixo vamos te ensinar como criar uma nova planilha para te ajudar a organizar suas finanças com o Numbers no Mac, vamos lá?

1. Para começar, crie um novo documento no Numbers clicando em Arquivo > Nova;

 2. Em seguida escolha clique em Finanças Pessoais, na lateral esquerda da janela depois clique em Orçamento Pessoal.

 

 

Por dentro da planilha

Com o documento criado, note que dentro dele há alguna recursos pré-configurados. Todos o conteúdo inserido deve estar separado por categorias, que podem ser editadas na tabela “Transações”. 

Todas as categorias podem ser editadas. Você também pode inserir novas ou excluir as que não vai utilizar. Para isso clique em uma das categorias dentro da tabela, em seguida clique na aba célula, no canto superior direito da janela do Numbers, onde você pode fazer estas ações, inclusive reordenando por ordem de importância para você.

 

 

Como fazer lançamentos na planilha de finanças com o Numbers no Mac

Em geral, a planilha é simples! Você só precisa alimentar a tabela “Transações” com seus custos. A planilha se encarregará de centralizar os resultados no gráfico Orçamento.

 

Considerações Finais

Este foi um tutorial rápido, mas muito útil para quem desejar organizar suas finanças com o numbers no Mac, em especial para fazer o orçamento mensal/anual para o próximo ano : )

Se você gostou, ou gostaria de recomendar algum artigo, deixe seu comentário abaixo!

Forte abraço e até a próxima…

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.