Como tirar o máximo da câmera do iPhone com iOS 7

Como-tirar-o-máximo-da-câmera-do-iPhone-com-iOS-7

Como tirar o máximo da câmera do iPhone com iOS 7

Como já falei anteriormente aqui no blog, a câmera do iPhone possui excelentes recursos. Sinceramente não conheço nenhum usuário de iPhone que não utilize a câmera com frequência. Neste artigo vou te ensinar como tirar o máximo da câmera do iPhone, vamos lá?

Tire várias fotos de uma única vez

O aplicativo Câmera foi redesenhado no iOS 7 e agora oferece um truque bacana na manga. Se você quiser fotografar um mesmo momento várias vezes pressione e segure  o botão + do volume, isso fará com o que iPhone capture vários tiros de fotos em uma sucessão super rápida.

Tire o máximo da câmera do iPhone

Ajuste de foco

Muitas pessoas não sabem, mas o iPhone oferece um ajuste de foco. Para utilizar basta tocar na tela.

Ajuste o foco da camera do iphone

Zoom durante a gravação de vídeos

No iOS 6, era necessário caminhar para mais próximo da cena quando queríamos ter uma melhor captura, agora, no iOS 7, a Apple introduziu o zoom digital. Para utilizá-lo basta utilizar o gesto pinça, caso você não se lembre é o mesmo que aumentar uma foto. Lembre-se: quando você aumenta o zoom a qualidade do vídeo pode ser comprometida, por isso não exagere ok?

zoom na camera do iphone

Fotos de filmes ao mesmo tempo no iPhone

Notou o pequeno botão no modo filme do app Câmera do iPhone? Pois é, com ele é possível tirar fotos enquanto você realiza sua filmagem, legal né?

foto e filme ao mesmo tempo no iphone

Considerações finais

Espero que essas dicas sejam úteis. É possível que nem todos os recursos aqui apresentados funcionem em seu aparelho, isso por que aparelhos mais antigos não são compatíveis com o iOS 7, infelizmente.

Espero ter ajudado! Não deixem de seguir o Super Apple nas redes sociais ok?

Forte abraço e até a próxima : )

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.