Como o iPhone Pode Ajudar Você a Comprar Um Carro Usado

Como o iPhone Pode Ajudar Você a Comprar Um Carro Usado

Sabe aquele momento em que você está com vontade de trocar de carro, mas está meio sem grana? Com certeza o desejo é comprar um carro zero quilômetro, mas pelos preços elevados infelizmente isso nem sempre é possível. Para muitas pessoas comprar um carro usado é ainda é a melhor opção, no entanto, para não transformar esse momento prazeroso em dor de cabeça, é preciso ficar atento a alguns pontos antes de fechar o negócio. É justamente sobre isso que abordo neste artigo.

Aqui você vai aprender como o iPhone pode te ajudar na compra do seu próximo carro usado. Ao final deste artigo você saberá:

  • Identificar se o carro usado é roubado ou clonado
  • Avaliar o valor do carro praticado no seu estado e no Brasil
  • Calcular os juros aplicados na compra do carro usado
  • Consultar sobre multas no DETRAN-SP

Portanto, se você vai trocar de carro é importante estar atento a esses itens. Os 4 aplicativos abaixo te ajudarão. Vamos lá!

1. Identifique se o carro usado foi roubado ou clonado

O Serviço Nacional de Processamento de Dados desenvolveu uma ferramenta que permite checar se o veículo em questão possui registro de roubo ou clone. Embora seja um aplicativo simples, tem-se mostrado bastante útil para o que se propõe.

2. Consulte a placa

Está pensando em comprar ou vender seu carro, moto ou caminhão? Trabalha com precificação de veículos? Conheça o aplicativo que vai te acompanhar nas suas próximas negociações!

Apresentamos o Consulta Placa e Tabela Fipe, um aplicativo que traz de forma atualizada todos os dados da Tabela Fipe 2023, para que você possa consultar o valor de um automóvel e saber se está fazendo um bom ou um mau negócio.  Usando o Consulta Placa e Tabela Fipe, você pode consultar quanto está, em média, o preço de qualquer veículo baseado na Tabela Fipe mais atualizada. A consulta pode ser feita com base tanto na marca quanto no ano do automóvel e nela, você terá resultados precisos.

3. Saiba qual o valor final do carro usado

Se você for financiar seu próximo carro, é bom ficar atento aos juros aplicados pela revendedora e banco. Neste caso é muito importante fazer as contas para saber exatamente o quanto a taxa influenciará no valor final do veículo.

4. Nada de Multas

Por último vou falar sobre multas. Taí uma verdadeira dor de cabeça quando o assunto é comprar um carro usado. O problema é que dependendo do estado ou município o processamento de multas pode demorar, é daí que surgem muitos problemas. Para tentar evitar isso o Detran SP desenvolveu um app que permite consultar informações sobre o carro usado.

Considerações Finais

Em conclusão, todos os aplicativos aqui mencionados são diponibilizados gratuitamente na App Store do iPhone, iPad e iTunes. Estas dicas também podem ser aplicadas em samrtphones Android, por isso se você tem ou conhece alguém que tenha um smartphone desses não deixe de repassar, ok? Por fim, espero que este material seja útil para você.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.