[Dica TOP] Como Gravar a Tela do Mac – Garantido!
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

Aprenda como gravar a tela do Mac

Esta tem sido uma pergunta comum, principalmente hoje em dia, onde o compartilhamento de conhecimento é tão comum e necessário.

Neste artigo vou mostrar como gravar a tela do Mac utilizando o ScreenFlow, app que se integra muito bem ao sistema do Mac. Seus recursos foram desenvolvidos pensando no resultado efetivo para usuário, assim não poderia deixar de recomendá-lo..

Para quem preparei este material

Preparei este material pensando em ajudar Youtubers, Empreendedores, Professores, Instrutores e afins.

Também pensei naqueles que querem aplicar esse conhecimento em departamentos de treinamento de empresas ou mesmo para os novos professores que estão “migrando suas aulas” para redes sociais, onde estão seus alunos.

1, 2, 3, gravando…

Nesta videoaula vou te ensinar como gravar a tela do Mac utilizando duas ferramentas o QuickTime Player e o ScreenFlow.

Antes de começar quero te falar que embora ambos sejam bons gravadores, o ScreenFlow é uma ferramenta mais completa. Ele te permite gravar e editar suas aulas e apresentações. O QuickTime Player captura a tela, mas eventualmente você precisará de um editor de filme, que pode ser o Final Cut ou iMovie.

Gravando com o ScreenFlow

Todas as videosaulas que você vê aqui no Blog são gravadas e editadas com o ScreenFlow. Tanto as gratuitas como as pagas.

Costumo dizer que tenho uma empresa operada por um único computador, com o ScreenFlow instalado. Abaixo veja uma videoaula que gravei para te ensinar como gravar a tela do Mac. Espero que seja útil : )

Clique aqui para baixar o ScreenFlow

Clique aqui para baixar o ScreenFlow

 

 

Gravando com o QuickTime Player

Para gravar a tela do Mac com o QuickTime siga os passos abaixo. Clique no link se deseja gravar áudio utilizando seu Mac

  • Abra o QuickTime Player na pasta Aplicativos ou pressione o command + barra de espaço como gravar a tela do Mac
  • Com o QuickTime Player aberto, clique no menu Arquivo > Nova gravação de Tela

como gravar a tela do Mac

Considerações finais

Este é um recurso gratuito e que já está integrado ao Mac, mas se você quiser um aplicativo mais profissional, com certeza o ScreenFlow te corresponderá perfeitamente : )

Junte-se a mais de 50.000 leitores inteligentes!

Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com o seu Mac e iPhone (é grátis)!!

setas-png