Como excluir dados do iCloud através do Mac

Como excluir dados do iCloud através do Mac

A forma como o iCloud sincroniza dados entre dispositivos iOS e Macs é incrível. Além de armazenar arquivos, o iCloud também permite realizar backups, o que é muito bom. O problema só acontece quando o número de informações aumenta consideravelmente, isso por que o espaço disponibilizado pela Apple é de apenas 5GB. São textos do Pages, planilhas do Numbers e Apresentações do Keynote, tudo isso junto tende a ocupar muito espaço em seu iCloud.  A verdade é que muitas vezes armazenamos dados inúteis, que provavelmente nunca utilizaremos novamente. É por isso que criamos este artigo : ) nele vamos te ensinar a excluir dados do iCloud utilizando o Mac OS X. Vamos lá!

Veja também

Excluindo dados do iCloud 

  • Clique em Menu Apple > Preferências do Sistema
Como excluir dados do iCloud através do Mac OS X
  • Clique em iCloud
Como excluir dados do iCloud atraves do Mac OS X
  • Clique em Gerenciar e aguarde até a janela dos programas abrir.

Como excluir dados do iCloud atraves do Mac OS X

  • Selecione o aplicativo que deseja excluir os dados no iCloud depois clique em Apagar ou Apagar tudo, se desejar liberar mais espaço.

excluir os dados no iCloud

Considerações finais

Nesta janela você vai encontrar tanto arquivos originados no Mac, como de dispositivos iOS como iPad, iPhone e iPod touch. Nesta janela você pode apagar só alguns arquivos, para isso clique sobre eles com a tecla command pressionada, depois escolha Apagar.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.