Como enviar emails personalizados no Mail do Mac

Como enviar emails personalizados no Mail do Mac

Como enviar emails personalizados no Mail do Mac

Com certeza o email é uma das formas de comunicação mais antigas da era digital e por incrível que pareça ele veio antes da internet. Há quem diga que o email será uma das poucas ferramentas de interação que sobreviverá, não só pela facilidade de uso e compatibilidade, mas principalmente pela privacidade que ele oferece, diferente dos SMS’s, mensagens instantâneas e vídeo conferências, que nos obrigam a atender prontamente, independente da disponibilidade.

A verdade é que o assunto email sempre gera muito conteúdo, tanto é que aqui no blog do Super Apple  já ensinamos 5 super dicas para o Mail e como enviar um site por email no Mac e para não perdermos o costume hoje vamos ensinar como enviar emails personalizados no Mail do Mac. Vamos lá?

Veja também

Por que devo utilizar o Mail do Mac?

Embora o email seja um recurso extremamente útil, ele ainda é visualmente pobre, isso por que os programas gerenciadores não oferecem muitas soluções para melhorar a “cara” da mensagem. A boa notícia é que no Mail do Mac é possível criar emails personalizados. Quer saber como faz? Siga os passos abaixo:

  • Clique no ícone do Mail no Dock para abri-lo.

  • Clique em Arquivo > Nova Mensagem.

  • Clique em Mostrar Painel de Modelos

  • Note que o painel se abrirá com categorias e os modelos, clique sobre os modelos para ver o exemplo no corpo da mensagem.

Veja alguns modelos:

Se você não ficar satisfeito com os modelos prontos do Mail não se preocupe, é possível instalar outros a partir de desenvolvedores terceiros. Clique aqui para ver Esperamos que aproveitem as dicas! E não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais, ok?

Facebook | Twitter | Youtube

Se você tem dicas de artigos ou dúvidas, deixe um comentário para nós! Teremos o maior prazer em ajudar. Forte abraço e até a próxima.

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.