0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Como criar um PDF com senha no Mac

Quando criamos um arquivo em PDF a primeira coisa que pensamos é na segurança. Criar esse tipo de arquivo é uma excelente opção para usuários que prezam por segurança de informações, principalmente se inserimos assinatura digital utilizando o Pré-vizualizador do Mac. Além de possuir a função de somente visualização o PDF também proíbe que qualquer pessoa realize alterações no documento. Mas imagine que seu arquivo não pudesse nem ser lido por pessoas desautorizadas? É aí que entra o Mac OS X!

O Mac OS X permite que seus usuários criem arquivos em PDF com senha de acesso sem a necessidade de ter que comprar o Adobe Acrobat, software que custa US$ 649,00.

Veja também

 

Criando um arquivo PDF com senha

  • Abra qualquer arquivo que deseja converter para um PDF com senha de acesso. Pode ser um texto do Pages ou mesmo uma imagem JPG.
Como criar um PDF com senha no Mac
  • Com o arquivo aberto clique Arquivo > Imprimir ou command + P
Como criar um PDF com senha no Mac
  • Na pop-up que se abre, clique em PDF > Salvar como PDF

Como criar um PDF com senha no Mac

  • Nomeie o arquivo normalmente depois clique em Opções de Segurança
Como criar um PDF com senha no Mac
  • Em opções de Segurança para PDF digite uma senha, depois repita para efetiva-la. Mais abaixo você poderá criar uma senha para proteger seu PDF contra copias e impressões.
Como criar um PDF com senha no Mac

Ficou com dúvida?

Veja o vídeo que a Tecnologia Pessoal criou!

Considerações finais

Esse é um recurso para ser utilizado no compartilhamento de arquivos confidenciais. Também é um bom truque para armazenar arquivos pessoais de forma segura. Evite utilizar senhas aleatórias, pois em caso de esquecimento o arquivo será inutilizado, o que pode ser um problema.