Como escolher um notebook Apple
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Como escolher um notebook Apple

Neste artigo você aprenderá como escolher um Macbook, o notebook da Apple.

Comprar um novo computador não é tarefa simples. Talvez a parte mais difícil seja identificar quais os recursos correspondem as necessidades do usuário, e é claro que com os Macs não é diferente. Até alguns anos atrás, o Mac era sinônimo de incompatibilidade. O motivo é que os desenvolvedores e criadores de conteúdo, trabalhavam prioritariamente criando soluções para o Windows da Microsoft. Com o passar dos anos este cenário mudou, e hoje não são poucos os usuários de iPhone, iPad e Macbook, o notebook Apple! Com isso os desenvolvedores e criadores de conteúdo enxergaram uma GRANDE oportunidade no desenvolvimento para o ambiente Apple.

Veja também

Este artigo apresenta uma avaliação prática e o principal objetivo é te ajudar na escolha do seu novo notebook Apple.

Portátil ou Desktop

Está é a questão mais fácil de se responder, uma vez que é o ponto de partida de quem deseja comprar um notebook Apple. De qualquer forma, procure avaliar a necessidade do Mac em seu dia-a-dia, só assim você terá a certeza de que estará fazendo um bom negócio. Lembre-se que se você não for transporta-lo, talvez você não precise de um notebook Apple, mas sim de um Computador de mesa. Pense nisso!

Macbook Pro ou Macbook Air?

“Sou um usuário avançado de computadores, por isso preciso de um Macbook Pro”, cuidado, pois esta pode ser uma afirmação equivocada.  Existem dois modelos de notebook Apple o Macbook Pro e o Macbook Air.

Macbook Air

O Macbook Air foi desenvolvido para usuários que em geral utilizam textos, slides, planilhas, emails e acesso a internet. Como ele é fino e leve, é ideal para aqueles que precisam de portabilidade. São ofertados em dois tamanhos: 11 polegadas, pesando pouco mais de 1 Kg e 13 polegadas pesando 1,35kg. Também é bem fino, com uma espessura de 1,7 cm.

Outro ponto positivo para o Macbook Air é o SSD, um espaço para armazenamento mais rápido e seguro do que os convencionais HD’s. A desvantagem fica no preço e na capacidade de armazenamento, que fica alto e baixo, respectivamente.

Macbook Air de 11 polegadas

Macbook Air de 13 polegadasMacbook Pro

O Macbook Pro de 13 polegadas é a versão básica de toda linha de notebook Apple. Diferentemente do Macbook Air, este oferece leitor de CD e DVD, Porta FireWire e Conexão de rede RJ45. Os conectores do Macbook Pro de 13 polegadas  concentram-se do lado esquerdo.

O Macbook Pro ganha em processamento e expansibilidade, caso você queira aumentar a memória ou HD posteriormente, recurso que o Macbook Air não oferece. Veja abaixo os modelos do Macbook Pro 13 e 15 polegadas.

macbook pro 13

Considerações finais

Estes são apenas alguns fatores que nos mostram as diferenças entre um e outro. É importante sempre levar em conta o real resultado e satisfação de compra do notebook Apple.

Espero que você aproveite a dica, e não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais ok?

Forte abraço e até a próxima!