[Útil] Como Bloquear Fotos do WhatsApp no Rolo da Câmera do iPhone

bloquear fotos do whatsapp

Aprenda Bloquear Fotos do WhatsApp no Rolo da Câmera do iPhone

Neste tutorial você vai aprender como bloquear fotos do Whatsapp de salvar no seu iPhone!

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado hoje, pelo menos no Brasil. Com isso um dos problemas mais comuns (dentre vários) é o excesso de fotos que vem do WhatsApp e ficam dentro do Rolo da Câmera do iPhone.

Neste tutorial vamos ensinar como resolver o problema: Como Bloquear as Fotos do whatsApp no Rolo da câmera do iPhone

 

Para quem preparamos este material

Preparamos este material para pessoas que utilizam o WhatsApp no iPhone no seu dia a dia. Não só pessoas comuns, mas também aqueles que utilizam o App para trabalho, o que tem se tornado comum a cada dia que passa.

Mão na Massa

O principal objetivo do WhatsApp é tornar o SMS coisa do passado, e sem dúvida está conseguindo. Tanto que as próprias operadoras de telefonia celular também já reconhecem, e elegem o WhatsApp como principal mensageiro nos pacotes de dados que vendem.

Por padrão o WhatsApp salva todas as fotos e videos no Rolo da Câmera do iPhone, o que pode ser um problema se você utiliza o iCloud, que por sua vez faz essas fotos aparecerem no App Fotos, Apple TV ou mesmo em outros aparelhos. Para resolver esse problema siga os passos abaixo:

 

1. Abra o WhatsApp no iPhone, em seguida toque em Ajustes:

 

2. Em seguida toque em Conversas depois desative a opção “Salvar no Rolo da Câmera”

 

Considerações Finais

Considerando que recebemos várias imagens por dia no iPhone, bloquear fotos do WhatsApp no Rolo da Câmera será muito útil. Lembre-se reativar este recurso sempre que achar interessante salvar essas imagens e vídeos.

Espero que tenha gostado do artigo. Não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais! Forte abraço e até a próxima : )

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.