WhatsApp Não Exibe os Contatos do iPhone – Como Resolver!

Sem dúvida, o app Whatsapp é um dos serviços de mensagens mais populares do mundo! Afinal, é possível que tenha alcançado esse patamar por sua simplicidade, o que o torna mais fácil de ser utilizado.

O App permite conversar rapidamente com seus contatos salvos na sua agenda de contatos do iPhone. No entanto, em algumas situações os nomes dos seus contatos podem não aparecer totalmente no app, seja por uma atualização inesperada ou por mudanças no iOS, sistema operacional do iPhone e iPad.

Neste tipo de erro, o WhatsApp pode até funcionar normalmente, porém não exibe contatos salvos, que é um baita problema, considerando a finalidade do aplicativo. Muitas vezes, o serviço exibe os números de telefone no lugar dos nomes, muito doido isso né? Se este for o seu caso, o mais provável é que o iPhone tenha retirado a permissão para o aplicativo acessar sua base de contatos. 
Dessa forma é importante seguir os passos deste tutorial, assim você terá boas chances de resolver o problema.

Para quem preparamos este material

Se você se identificou com este problema, com certeza este material foi feito para você. Aqui você vai aprender como permitir que o WhatsApp acesse sua agenda de contatos!

Autorizando ou não o acesso de aplicativos aos contatos do iPhone

Siga os passos abaixo para liberar o acesso aos contatos do iPhone:

1. Para começar, toque em “Ajustes” em seguida “Privacidade”

 

2. Em seguida, toque em “WhatsApp”

 

 

 

2. Segundo, ative (ou desative) o Aplicativo da lista.

Certamente, esse processo de autorização aos contatos é fundamental para que o WhatsApp acesse seus contatos dentro do iPhone. Entretanto, é importante lembrar que, caso estejam armazenados na nuvem, você precisa garantir que seus contatos também estejam armazenados localmente.

Veja também:

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.