Como abrir e editar arquivos de Microsoft Word no iPad

Como abrir arquivos de Microsoft Word no iPad

Como abrir e editar arquivos de Microsoft Word no iPad

Olá Apple fan! Uma das grandes vantagens do iPad é a possibilidade de utiliza-lo no ambiente profissional. Foi pensando nisso que criamos diversos artigos sobre iPad para empreendedores. Outro grande benefício do iPad, é a ajuda que ele representa para as crianças. São tantas finalidades que ficaríamos muito tempo falando sobre esse tema, mas hoje estamos aqui para falar um pouco sobre compatibilidade de arquivos de Microsoft Office para iPad. Se você precisa somente de um bloco de notas, não deixe de ver o artigo 5 dicas para tirar o máximo do app notas do iPad.

Todas vez que uma pessoa troca um computador ou notebook por um iPad fica a dúvida: E agora, como faço para abrir meus textos criados no Word? Calma, o Super Apple está aqui para te ajudar! Antes de começar, quero lembrar que não ainda existe Microsoft Office para iPadfalo isso por que na App Store você encontrará alguns manuais de Word, Excel e Power Point, que parecem os próprios aplicativos.

Embora haja alguns rumores apontando que a Microsoft irá desenvolver um kit de Office para iPad, nada é oficial. Enquanto isso não acontece deixo duas opções de aplicativos para você instalar em seu iPad e não perder sua produtividade. Vamos lá!

Pages

Esse excelente aplicativo foi desenvolvido pela Apple, portanto funciona de forma integrada ao iOS – sistema operacional de seu iPad – e serviços da Apple, como iCloud. Com o Pages você pode visualizar e editar seus textos, mesmo os que foram criados no Microsoft Word.

O aplicativo é bem fácil de usar e oferece vários temas prontos para você utilizar. A parte legal fica por conta da compatibilidade. Com o Pages é possível criar e salvar seu arquivo como .doc, ou seja, 100% compatível com computadores em geral.

Além de rodar no iPad, o Pages também pode ser baixado no iPhone ou iPod Touch, sem a necessidade de ter que comprar se o aparelho utiliza a mesma conta App Store : )

Documents To Go® Premium – Office Suite

Este é um kit similar ao Microsoft , uma espécie de tudo em um. A vantagem do Docs To Go, é que com ele é possível também abrir arquivos do Excel e Power Point, editando-os inclusive.

Considerações finais

Esta são apenas duas (boas) opções para quem precisa trabalhar com textos no iPad. Caso você queira mais opções acesse a sessão Produtividade na App Store do iPad. Se você precisa somente de um bloco de notas não deixe  de ver o artigo 5 dicas para tirar o máximo do app notas do iPad.

Esperamos que as dicas sejam úteis.

Divirta-se com seu iPad, mas não deixe se seguir o Super Apple nas redes sociais : )

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.