0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A câmera do iPhone está lenta para abrir? Saiba como resolver!

Alguns usuários de iPhone têm reclamado do péssimo desempenho da câmera. Em alguns casos o aplicativo câmera chega a demorar de 5 a 10 segundos para abrir, o que provavelmente faz o fotógrafo perder o momento ideal para tirar a foto. Já falamos aqui no blog sobre os benefícios que a câmera do iPhone oferece aos usuários, recursos como bloquear o foco e a exposição da câmera podem ser muito úteis, não só para fotografos amadores, mas sobretudo para os profissionais que fazem valer tais recursos. Hoje vamos ensinar como resolver o problema da abertura lenta do aplicativo.

Veja também

O que fazer para resolver?

Obviamente a maneira mais fácil e rápida para acessar a câmera do iPhone é através da tela de bloqueio, pois basta arrastar a pequena máquina fotográfica para cima que o app já estaria funcionando, pois é, estaria!

Foi constatado que esse problema ocorre pelo grande número de fotos armazenadas no “Rolo da Câmera”, portanto para resolver isso é ideal salvar ou excluir as fotos. Um opção é utilizar o computador para isso, conforme já ensinamos no artigo como transferir fotos do iPhone, iPad ou iPod touch para o PC.

Considerações finais

Após limpar o rolo da câmera, você notará que a mesma vai acelerar consideravelmente o tempo de abertura do aplicativo Câmera do iPad, iPhone e iPod Touch. Se ainda assim o problema persistir, é recomendado que seu iPhone seja restaurado. Lembre-se de fazer o backup dos dados antes de qualquer coisa : )

Espero que tenha gostado da dica. Não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais: