Apple Anuncia Recall de iPhone 6S Para Troca de Bateria

 

Alguns dos aparelhos que apresentam problema desligam automaticamente.

Não sei se você viu, mas no último domingo, dia 20/11 a Apple anunciou seu novo programa de recall para iPhones 6S e 6S Plus. Segundo a companhia, não se trata de um problema relacionado a segurança, com riscos de explosão, como aconteceu com a Samsung recentemente.

O defeito apresentado provoca o desligamento inesperado dos aparelhos, problema apresentado antes da carga da bateria acabar completamente. Entram nesse recall iPhone produzidos entre setembro e outubro de 2015.

O que você deve fazer agora

Como não temos como saber qual é a data de fabricação do aparelho, o ideal é levar em uma assistência técnica autorizada Apple. A Apple está oferecendo um recall gratuito (programa de substituição) da bateria dos dispositivos afetados.

 

Se você possui um iPhone 6S ou 6S Plus, precisa visitar uma Apple Retail Store ou uma Assistência Técnica Autorizada para receber ajuda. Você deve verificar se o número de série do seu dispositivo está incluso dentro do lote afetado para confirmar se ele tem direito à substituição da bateria, isso será feito no momento em que fizer o checkin na assistência técnica autorizada.

Importante: Esse programa de troca só terá inicio no dia 2 de dezembro.

Se você está no Brasil, tem ou teve este problema, é interessante entrar com o 0800 761 0880 para ter mais detalhes. Também é possível acessar o site oficial da Apple para mais informações sobre este recall.

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.