Acesse o Blog do Super Apple em Qualquer Tela!

 

Acesse o Blog do Super Apple em qualquer tela!

Isso não deve soar como uma novidade, mas é cada vez maior o número de pessoas que acessam a internet por meio de dispositivos móveis e SmartTVs.

Segundo estatísticas, mais de 40% de todos os acessos à internet se dão por meio de smartphones e tablets!

Sabendo disso, ficou evidente a importância de adaptar meu blog para ser acessado em qualquer tela. Não sei se você sabe, mas o processo de fazer com que um site se adapte a qualquer tela se chama responsivo.

O principal objetivo do design responsivo é fazer com que todos os elementos de um site sejam exibidos em uma proporção e disposição que sejam apropriadas para os diferentes tamanhos das telas dos computadores e dispositivos móveis.

O modo mais fácil de tornar um site responsivo é através da escolha e instalação de um tema que já venha configurado de modo a se adequar a estes dispositivos móveis. A plataforma WordPress é de longe a mais utilizada para esse fim.

Proceda em 3 passos

Acesse o Blog do Super Apple em Qualquer Tela2

1. Se você possui um plano de hospedagem profissional (1&1 ou Hostgator p.ex.), esta será a etapa mais simples.

Realmente não há motivos para você deixar de hospedar o seu site em uma plataforma que além de ser extremamente fácil de usar, custa menos de R$ 5,00 por mês. Com apenas alguns cliques você realiza a instalação do WordPress no seu site, tudo feito através do painel de controle do seu servidor.

2. depois de instalado o WordPress, você pode gastar algum tempo escolhendo entre os milhares de temas responsivos disponíveis gratuitamente no próprio portal da plataforma. Caso você deseje algo mais exclusivo e customizável, talvez seja interessante investir em um tema pago. Estes temas costumam oferecer algumas características especiais e contam com suporte personalizado. Mas mesmo que você opte por um tema livre, com um pouco de paciência você certamente encontrará um tema que seja do seu agrado.

3. o modo mais simples de realizar a instalação é fazer o download do tema que você escolheu para o seu computador. É comum que todos os arquivos da instalação estejam comprimidos em um arquivo com extensão “.ZIP”. Depois de concluir o download, você deve fazer login no painel de controle do WordPress, usando o nome de usuário e a senha que você definiu no momento da instalação. Depois, clique em “Aparência” > “Temas” > “Adicionar novo”. Você será direcionado a uma página onde é possível fazer o upload do arquivo do seu tema. Clique em “Escolher arquivo” e localize o tema no seu computador. Clique então em “Abrir” e depois em “Instalar agora”. Pronto! Dentro de alguns segundos o seu tema estará instalado e pronto para customização. O seu site está pronto para receber conteúdo e ser personalizado como você preferir.

Se você deseja conferir o resultado, basta digitar o endereço do seu site em um smartphone ou tablete. Assim você pode ter uma ideia de como o usuário final irá visualizar o seu site.

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.