8 Novidades Que a Apple Anunciou na WWDC 17

8 Novidades Que a Apple Anunciou na WWDC 17

Ontem, dia 5 de junho de 2017 aconteceu a WWDC, o evento anual para desenvolvedores realizado pela Apple. Nesta edição, a Apple apresentou algumas novidades bem interessantes, já outras nem tanto.

Talvez você tenha visto algumas informações por aqui ou ali. Sabemos que é difícil encontrar um lugar com informações consolidadas, é por isso que preparamos este artigo.

Aqui você vai conhecer as 8 novidades que a Apple anunciou ontem na WWDC 17, divirta-se!

 
 

O que há de novo?


Para facilitar dividimos as novidades em hardware e software, assim ficará mais fácil seu entendimento. Continue lendo, você vai gostar!

 
 

Novidades de Hardware


Uma antiga piada de nerd: Qual é a diferença entre hardware e software? Reposta: Hardware é a parte que você chuta e Software é a parte que você xinga. Mas piadinhas a parte, dentre os destaques de hardware da Apple estão:

 

1. Novo iMac Pro

Durante a WWDC 2017, a Apple apresentou sua nova linha de computadores All-in-One. Foram quatro novos modelos de iMacs, mas o maior destaque foi para o iMac Pro. Considerado como o mais potente já criado pela Apple até agora, oferece opções de configuração com processador Intel Xeon de incríveis 18 núcleos e placa de vídeo com até 16 GB de RAM.

O iMac Pro começara a ser vendido em dezembro no EUA, a partir de US$ 4.999.

 

2. Novos iMacs

Os novos iMacs ficaram muito melhores! Agora suas novas telas de 21,5″ e 27″ possuem brilho máximo de 500 nits, 43% a mais do que a versão antiga. Outro diferencial é a expansão da memória RAM, que vai até 64GB.

 

3. iPad Pro

A Apple também anunciou o iPad Pro de 10,5 polegadas totalmente novo, além de novidades no iPad Pro de 12,9 polegadas. Os dois modelos trazem a tela com a tecnologia ProMotion, e o desempenho do novo chip A10X Fusion.

O novo modelo de 10,5 polegadas reduz as bordas em quase 40% dentro do mesmo espaço, mantendo o peso de menos de 500 gramas do modelo de 9,7 polegadas. Com o novo iPad Pro e os novos recursos do iOS 11 (disponível a partir do próximo semestre), como o novo app Arquivos, o Dock personalizável, multitarefas aprimoradas e o Apple Pencil com integração mais profunda, os usuários ficam ainda mais produtivos e podem soltar a criatividade.

 

4. HomePod

O HomePod é uma espécie de caixa de som sem fio para residências que proporciona uma excelente qualidade de áudio, pelo menos é o que a Apple diz…

Ela também utiliza reconhecimento espacial para perceber sua localização no ambiente e ajustar automaticamente o áudio, o que parece bem útil. O HomePod também oferece conhecimento das preferências e gostos musicais do usuário, além de ajudar a descobrir novas músicas.

Ele estará disponível somente em dezembro, inicialmente na Austrália, no Reino Unido e nos Estados Unidos.

 

Novidades de Software


Como não poderia deixar de ser, além dos excelentes equipamentos apresentados a Apple também trouxe novidades de software, o mais esperado pelos desenvolvedores…

 

5. MacOS High Sierra

O MacOS High Sierra, foi anunciado como a versão mais recente do sistema operacional dos Macs.

“Ele traz novas tecnologias de armazenamento de núcleo, vídeo e gráficos que vão traçar o caminho do futuro da inovação no Mac” palavras da própria Apple.

O MacOS High Sierra possui um sistema de arquivos totalmente novo, suporte para codificação de vídeo HVEC e uma atualização para o Metal, a tecnologia avançada para gráficos da Apple que deixa tudo mais potente, desde a aprendizagem por máquina até a criação de conteúdo de realidade virtual. O novo sistema operacional inclui também diversas atualizações para os apps que os usuários do Mac adoram no dia a dia, como Fotos, Safari e Mail.

 

6. WatchOS 4

Com o novo mostrador Siri, a inteligência no Apple Watch vai além. Cada vez que você levanta o pulso, as informações na tela são atualizadas de maneira dinâmica com base na hora do dia, nas suas rotinas diárias e em dados relevantes de apps como Atividade, Alarme, Respirar, Calendário, Mapas, Lembretes e Wallet, além das notícias mais importantes do app News para Apple Watch.

 

7. iOS 11

O iOS 11, foi considerado uma das atualizações mais importantes para o sistema do iPhone e iPad. Segundo a Apple, o iOS 11 é o maior lançamento de software para iPad, com recursos multitarefa, o aplicativo Files e mais maneiras de usar o Apple Pencil.

Outra novidade é a realidade aumentada, que está chegando com força em dispositivos iOS, com a nova plataforma para que os desenvolvedores criem aplicativos que permitem aos usuários colocar conteúdo virtual em cenas do mundo real.

 

8. Nova App Store

A App Store foi projetada desde o início para tornar os aplicativos e jogos mais acessíveis. Desta vez redesenhada, é repleta de histórias, atualizadas diariamente em uma nova aba Hoje, bem como novas guias de Jogos e Aplicativos. Histórias convincentes, entrevistas em profundidade, dicas úteis e coleções de aplicativos e jogos indispensáveis mostrarão a perspectiva única da Apple e visam informar, ajudar e inspirar clientes todos os dias.

 

Considerações Finais

Estas foram as principais novidades que a Apple anunciou ontem. E você? Diga o que achou das novidades anunciadas na WWDC 17 no comentários!

Forte abraço e até a próxima….

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.