3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 3 3 Flares ×

5 Super dicas para o Mail do Mac

5 Super dicas para o Mail do Mac 

Embora antigo, o email é uma tecnologia que ainda será utilizada pelos próximos anos. Não só pela facilidade de comunicação, mas pelo registro de histórico que o mesmo oferece aos usuários. Outro fator que nos leva a crer nisso é que o email não nos obriga a responder uma mensagem assim que a recebemos, bem diferente dos SMS’s e notificações de redes sociais. O fato é que todo mundo utiliza serviços de email hoje, o que nos sugere um bom tema para este arquivo. Veja abaixo as 5 super dicas que o Super Apple tem para você que utiliza o Mail do Mac.

Veja também

1. Obter novas mensagens a cada minuto

Com essa função é possível configurar o recebimento de novas mensagens a cada minuto e não a cada 5 minutos, que é o padrão do Mail.

  • Com o Mail aberto clique em Mail > Preferências
5 Super dicas para o Mail do Mac
  • Escolha a aba “Geral” e em “Verificar se há novas mensagens” escolha “A cada minuto”
5 Super dicas para o Mail do Mac
5 Super dicas para o Mail do Mac

2. Utilize emails VIP

 No Mail do Mac é possível classificar emails mais importantes do que outros. Por exemplo, é possível que todos emails do seu chefe cheguem em uma caixa de entrada personalizada e apareçam na tela bloqueada do seu iPhone ou iPad.
  • Para ativar o VIP, basta abrir qualquer email de remetente e clicar sobre a pequena estrela que fica antes do nome ou endereço de email.
5 Super dicas para o Mail do Mac

3. Deletando Junk/Spam automaticamente 

Por padrão o Mail do Mac direciona spams para uma pasta chama Junk e nunca as apaga. Isso é perfeitamente aceitável, uma vez que emails importantes podem ser direcionado para esta pasta equivocadamente. Uma boa opção é ativar a função Apagar mensagens indesejadas com um Mês.

  • Clique “Contas” e escolha a conta que deseja apagar os spams, depois clique em “Procedimentos de Caixa de Correio”. Em “Indesejadas” escolha “com um Mês”
5 Super dicas para o Mail do Mac
5 Super dicas para o Mail do Mac

4. Pré-visualização de anexos com o Quick Look

Esse recurso é muito útil, ainda mais considerando que não há a necessidade de abrir o anexo. Além de chegar mais rápido na informação, você não precisará ficar abrindo programas desnecessariamente.

  • Clique uma vez sobre o anexo, depois pressione uma vez a barra de espaço.
5 Super dicas para o Mail do Mac
5 Super dicas para o Mail do Mac

5. Layout Clássico

Depois de Mac OS X 10.7 o Mail recebeu uma interface muito dinânimica, o que é muito bom. Como alguns usuários ainda preferem o modo clássico de se navegar por seus emails, essa dica vai ser muito útil.

  • Em Preferências do Mail clique em Visualização > Usar Layout clássico
5 Super dicas para o Mail do Mac

Considerações finais

De modo geral o Mail é um excelente gerenciador de emails, mas lembre-se que para um melhor aproveitamento o servidor deverá ser configurado de forma que a sincronização fique 100%. Espero que gostem desse artigo.

Divirta-se com seu Mac, mas não deixe de curtir o Super Apple nas redes sociais ok?

Junte-se a mais de 50.000 leitores inteligentes!

Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com o seu Mac e iPhone (é grátis)!!

setas-png

  • Patricia

    Eduardo, bom dia. Alguns emails aparecem aos destinatários como anexos somente, sem conteúdo algum. Existe alguma configuração para que isso não aconteca? Não existe um padrão para isso.

  • Patricia

    Eduardo, bom dia. Alguns emails aparecem aos destinatários como anexos somente, sem conteúdo algum. Existe alguma configuração para que isso não aconteca? Não existe um padrão para isso. Alguma dica?
    Obrigada

  • Olá Patrícia, tudo bem?

    Qual é o serviço de envio que você utiliza?

    Abs

    Paulo

  • Muito top! Só faltou dar uma dica do que precisa estar configurado para que a sincronização fique 100%. Eu configurei minhas 3 contas de email, mas não sei se as configurei 100%…
    Parabéns pela matéria!