5 Motivos Para Comprar o iPhone 8 + 5 Motivos Para NÃO Comprar!

Motivos Para Comprar o iPhone 8

5 Motivos Para Comprar o iPhone 8! +5 Motivos Para NÃO Comprar.

Quer comprar o iPhone 8? Quando a Apple lança seus novos smartphones, uma legião de fans (fiéis) atualizam seus iPhones comprando a última versão. Muitos não se preocupam em avaliar se esta troca realmente é necessária, o que vale é ter o último modelo do iPhone na mão. Mas será que trocar de iPhone toda vez que a Apple lança uma nova versão é interessante?

É isso que vamos tentar responder neste artigo!

 

Para quem escrevemos este artigo?

Escrevemos este artigo para pessoas que querem comprar o novo iPhone 8, mas que estão pensando se vale mesmo a pena, afinal não podemos esquecer que os preços praticados pela Apple Brasil, nem sempre são tão atrativos ?

Vale lembrar que estamos considerando um com perfil moderado ou iniciante. Se você for “hard user”, aquele que explora o máximo dos seus equipamentos de tecnologia este material pode não te ajudar.

 

Como este artigo foi divido

Dividimos este artigo em dois grandes blocos. No primeiro bloco os 5 motivos para comprar o iPhone 8, no segundo 5 motivos para não comprar.

Veja este artigo até o fim, com certeza você vai ter muito mais segurança na compra do seu novo iPhone 8 : )

Agora, sem enrolação, vamos para as listas:

 

5 Motivos Para Comprar o iPhone 8

Abaixo trazemos os 5 principais motivos que nos fazem comprar o novo iPhone. Para conhecer algumas das melhores razões para se comprar um iPhone 8 ou iPhone 8 Plus, basta conferir nossa lista!

 

✅ 1. Carregamento Sem fio

Como já dissemos no artigo “[Opinião] Vale a Pena Comprar o iPhone 8?” ADEUS CABINHO XING-LING!  Agora o iPhone 8, 8 PLUS e X(10) tem suporte a carregamento sem fio, o que é bem bacana.

Para carregar o iPhone 8 basta posicionar o aparelho sobre a base carregadora da Apple para ele começar a carregar. A parte chata é que o carregador, chamado de AirPower é um acessório vendido separadamente, que não costuma ser barato ?

 

✅ 2. Camera Melhor

Teoricamente, a câmera do iPhone 8 é igual a do iPhone 7. Entretanto, vale lembrar que o iPhone 8 tem um processador superior aos iPhones anteriores, assim as fotos tendem a ser melhor processadas, afetando diretamente em sua qualidade.

Assim como no iPhone 7 e 7 Plus, o iPhone 8 tem duas câmeras, sendo uma com 12 megapixels na parte traseira e outra de 7 pixels na parte frontal. Leve este motivo em consideração somente se você tem um iPhone ou smartphone Android mais antigo.

 

✅ 3. Mais tempo de suporte da Apple

Segundo muito usuários, o suporte da Apple é um dos melhores. Entretanto, nem todos os iPhones podem receber esse suporte, isso porque os modelos que não recebem as novas versões do sistema são considerados obsoletos, como é o caso do iPhone 5 e 5C.

Um bom exemplo é o iPhone 6, que em breve (talvez em 2018) não receberá mais as atualizações do sistema, passando a fazer parte dos Vintage Apple. Partindo desse principio, quem comprar o iPhone 8 vai ter o suporte da Apple por mais tempo.

 

✅ 4. Tela com mais qualidade

O outro bom motivo para comprar o iPhone 8 está na tela. Agora a Apple implantou o Tru Tone, que trouxe uma ampla tonalidade de cores na tela 3D touch. Além de melhorar a qualidade das imagens, também melhorou o ângulo de visão.

Na prática, o modo True Tone pode facilitar a visualização em um ambiente externo ensolarado, por exemplo, além de suavizar as cores da tela para deixar a leitura confortável à noite e em locais com baixa luminosidade.

 

✅ 5. Processamento

Tecnicamente falando o A11, processador do iPhone 8 conta com seis núcleos, que o torna superior em até 70% ao A10, processador do iPhone 7.

Simplificando para os leigos: com o iPhone 8, não tem aquela famosa travadinha ao abrir aplicativos. Ok, mas e se isso acontecer? É bem provável que o problema possa estar no aplicativo e não no iPhone : ) Um bom artigo para ver uma avaliação completa do iPhone 8 é este que o MacMagazine fez.

 

5 Motivos Para NÃO Comprar o iPhone 8

Conheça agora os 5 principais motivos para NÃO comprar o iPhone 8.

 

1. Caso tenha um iPhone 7 ou 7 Plus

Não vale a pena comprar um iPhone 8 se você tem um iPhone 7 ou 7 Plus. Praticamente não há diferenças entre esses dois modelos do iPhone, pelo menos do ponto de vista do usuário.

Em geral, são poucas diferenças, que não justificam o investimento, principalmente aqui no Brasil, onde temos o iPhone mais caro do mundo.

 

2. Traseira de vidro

O design é um dos principais motivos que levam as pessoas as comprarem o iPhone. Comparando o iPhone 8 com o iPhone 7 notamos que houveram pouquíssimas mudanças. A mudança mais significativa (visualmente falando), é o vidro que agora também está presente na parte traseira.

Para algumas pessoas – principalmente os desastrado ? – isso pode ser um problema, afinal de contas o histórico de vidros quebrados do iPhone não é baixo.

 

3. Queda de preços nos modelos anteriores

Sempre é assim, em todo lançamento de iPhone, os modelos anteriores ficam mais baratos.  Partindo desse principio, nossa sugestão é que você dê uma olhada no preço do iPhone 7 ou 7 Plus antes de comprar o iPhone 8.

Afinal de contas, economizar é sempre bom : )

 

4. Preço alto no Brasil

Já falamos que o Brasil vende o iPhone mais caro do mundo. Agora, se você for viajar para fora, com certeza valerá a pena comprar seu novo iPhone 8. Algumas pessoas compram no Free shop dentro do aeroporto, antes de embarcar.

Além de pagar menos, ainda vai poder parcelar, mas com o preço de fora. #ficadica!

 

5. Tela pequena

Uma das decisões da Apple mais criticadas pelos usuários da Apple, é o fato da empresa insistir em uma tela de 4,7 polegadas. Para muitas pessoas, isso não faz mais sentido. Mesmo considerado a necessidade de ter um aparelho menor, nada impediria a Apple de diminuir as bordas da tela aumentando o tamanho da tela.

Outra necessidade, no caso dos iPhones com tela de 4,7 polegadas é a resolução, que deveria ser Full HD. Mas isso é só a opinião de um usuário que usa o iPhone 7 Plus, pode ser que você se sinta confortável com a tela menor do iPhone 8 : ) Se você partir para o iPhone 8 Plus, simplesmente desconsidere este tópico!

 

Considerações finais

Vale lembrar que estes são alguns pontos de vista mais comuns dos nossos usuários do Blog. Sem dúvida, o iPhone 8 é um dos melhores smartphones atuais. Se você deseja compra-lo, vá em frente! Com certeza valerá a pena : )

Conheça nossa lojinha

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.