[Infográfico] 5 Erros Comuns Que Todo Novo Dono de Mac Comete e Como Resolve-los
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

 

5 erros que todo novo dono de mac comete e como resolvelosVeja os 5 Erros mais Comuns Que Todo Novo Dono de Mac Comete e Como Resolve-los!

Ninguém está livre de cometer erros, principalmente quando se está pisando em um novo terreno, onde não se sabe muito bem para onde ir ou como começar.

Este é o caso do novo dono de Mac, que está com um super equipamento na mão, mas encontra algumas dificuldades de tirar o máximo dele.

Se este perfil se encaixa em você veja o infográfico abaixo e o artigo Aprenda Mac, onde você vai aprender absolutamente tudo que precisa sobre os computadores da Apple!

Você sabe quais são os erros mais comuns que um novo dono de Mac comete? Saber como resolve-los?

Objetivo do meu Blog


5 erros que todo novo dono de mac comete e como resolvelos

O Blog do Super Apple tem como objetivo mostrar as melhores alternativas para que você domine seu equipamento Apple com total liberdade e independência.

Sendo assim, busquei te oferecer ferramentas corretas para conseguir alcançar seus objetivos no Mac, iPad e iPhone.

No artigo 10 Dicas Para Novos Usuários de Mac – O Guia Absolutamente Completo mostrei dicas práticas que ajudam (e muito) as pessoas. Desta fez criei um infográfico ilustrando os 5 erros comuns que todo novo dono de Mac comete e como não poderia deixar de ser também vou ensinar como resolver esses problemas.

Okey Super Apple, mas o que eu vou aprender nesse infográfico?


Como configurar a assinatura de email no Mail do Mac

 

Ao final você vai aprender sobre:

  • Instalação de Aplicativos no Mac
  • Sobre encerramentos de programas que não estão em uso
  • Backup do Mac.
  • Como e por que configurar Contas de Usuários
  • Segurança

Gostou? Então veja o infográfico abaixo. Se preferir você também pode ver em a imagem em alta resolução, para isso clique aqui!

infografico-5-erros-que-todo-novo-dono-de-mac-comete-e-como-resolver

 

Junte-se a mais de 50.000 leitores inteligentes!

Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com o seu Mac e iPhone (é grátis)!!

setas-png

  • Janderson Lima Sousa

    Olá Paulo.
    Parabéns pelo blog e por todo o seu trabalho. Me encaixo perfeitamente no perfil de novo usuário e gostei muito dos ensinamentos e da forma didática usada.
    Pretendo acompanhar seu trabalho e divulga lo aos amigos que convertera precisam.
    Desde já agradeço.

  • Opa Janderson, muito obrigado pela audiência e feedback,

    Forte abraço!

  • Rogério Faustino

    muito bom!!!! otimo pra quem ta caindo de paraquedas no OSX

  • Opa Rogério, Obrigado!

    Fique a vontade! A casa é sua : )

  • Daniel Silva Libório

    Paulo, tenho um HD externo que era usado em sistema windows. Consigo visualizar, mas não gravar nada nesse HD. Tem alguma forma sem formada-lo?

  • Fala Daniel! Tudo bem?

    O Mac OS X é compatível com o Formato ExFat, que também funcionará no Windows… Minha sugestão é que você faça um backup desses dados, depois formate o disco externo utilizando o Utilitário de disco, que está dentro da pasta aplicativos > utilitários.

    Mantenha-nos informados : )

    Forte abraço

  • Ianca Rodrigo

    Olá Paulo, sou novo aqui no blog e tmb novo usuário de Mac. Queria muito saber se o time machine também consegue restaurar o sistema caso precise trocar o HD do meu Mac???

    Desde já obrigado

  • Olá Ianca Rodrigo tudo bem?

    Sim, o Time Machine clona seu Mac, literalmente. Se tiver dúvidas sobre como ele funciona, veja esta aula que gravei ensinando > http://blogdosuperapple.com.br/backup-do-mac-guia-pratico-do-usuario/

    Espero ter ajudado : )

    Forte abraço

  • Lembre-se de checar se todos os dados foram salvos, antes de formatar. Infelizmente você não está livre de problema de instalação.

    Quanto a (possíveis) problemas de sistema, recomendo que você tenha ou uma boa internet para baixar o OS X (utilizando o comando + R), ou um disco de boot em mãos. Isso vai te ajudar.

    Se precisar de ajuda é só falar : )

    http://supersuporte.strikingly.com

    Forte abraço

  • Ianca Rodrigo

    Ah sim. Já deixei um boot preparado e a instalação do ele captain tmb pronta em meu hd próprio do Mac. Obrigado novamente

  • Ianca Rodrigo

    Paulo estou com um problema, caso possa me ajudar irei ficar muito mais agradecido do q já estou. O HD do meu note da hp é um Samsung de 500 GB, porém quando conecto no Mac não aparece nada. Nem no utilitário de disco consigo visualizá-lo. Ele ainda está com uma partição NTFS e outra exFat mas não consigo abrir nenhuma delas no Mac. Tem alguma idéia do q seja?

  • Alexandre Reis

    Qual internet security você usa?

  • Olá Alexandre, tudo bem? Gosto muito do Kaspersky > http://brazil.kaspersky.com que além de ter nos recursos não carrega tanto o Mac, o deixando lento : ) Abs!

  • Alexandre Reis

    Obrigado. Vou testar.

  • Mrmago Mrmago

    Boa tarde Paulo!
    Me chamo Joselito, tem 5 diad que comprei meu primeiro imac de 21″ , teka de retina,, osx El Capitan, versão 10.11.1. Primeira coisa que fiz depois de ligar o pc foi atualizar o osx para a versão 10.11.5, dai o bluetooth parou de funcionar, ficou indisponivel e abopcao de ativá- lo ficou apagada,
    Fiz vários procedimentos, zerar nvram, smc, apagar plist, tentei restaurar pelo comando cmd+r mas a tela fica preta e nao acontece nada e pelo comando cmd+option+r entra na internet no servidor, mas cai, deve ter afetado o wifi também. Fiz todos os procedimentos e nada, até o pessoal da assistência técnica estão tendo dificuldades, pois tem 3 dias e não resolveram
    Como faço? Estou pensando em devolver, estou meio decepcionado.

  • Wagner Luis Alves

    Paulo, excelente artigo! Estou iniciando no mundo MAC após alguns anos de resistência. Comprei um MacBook AIR. Quero aprender mais, principalmente como utilizar todas as funcionalidades do trackpad.