4 Super dicas essenciais para começar no iOS 7

4 Super dicas essenciais para começar no iOS 7

4 Super dicas essenciais para começar no iOS 7

Enfim o iOS 7 chegou e com ele vários novos recursos como: Central de Controle, AirDrop e Multitarefa Inteligente. São tantos recursos que aqui no blog do Super Apple teremos muito trabalho para os próximos posts : ) Neste artigo vamos ensinar 4 super dicas essenciais para começar no iOS 7, vamos lá?

 

1. Central de Controle

A Central de Controle é um dos recursos visuais mais atraentes,  não só por que oferece atalho para ferramentas essenciais, mas também muda totalmente a forma como interagimos no iOS. Para acessá-lo, basta deslizar o dedo na tela na direção superior.

4 Super dicas essenciais para começar no iOS 7

Você pode chegar ao Centro de Controle a partir de qualquer lugar, incluindo a tela bloqueada, aplicativos ou mesmo a tela inicial. Veja abaixo quais recursos estão disponíveis no Centro de Controle do iOS 7:

  • Modo Avião – desativa formas de comunicação e rádios
  • Wi-Fi – permite ativar ou desativar a rede sem fio
  • Bluetooth
  • Não Perturbe – Excelente recurso para pessoas que precisam de uma boa noite de sono e sem ligações, SMS’s ou Notificações noturnas.
  • Bloqueio de Rotação
  • Controle de brilho da tela
  • Controle de áudio – incluindo ajustes do iTunes Rádio, passar para frente e volume.
  • AirDrop e AirPlay – que permitem o envio de dados e compartilhamento de tela ou multimídia, respectivamente.
  • Lanterna
  • Cronômetro
  • Calculadora
  • Câmera

Lembre-se que para ter acesso a todos estes recursos basta passar o dedo de baixo para cima, legal né?

2. Encerrar aplicativos

Para encerrar aplicativos no iOS 6 éramos obrigados a pressionar duas vezes o botão home do iPad, iPhone ou iPod touch, para visualizar todos os aplicativos abertos na barra inferior da tela, pois é com o iOS 7 isso mudou. Pressione o botão home duas vezes e todos os aplicativos estarão em janelas navegáveis. Para encerrar aplicativos, basta deslizar a pequena janela para a parte superior.

4 Super dicas essenciais para começar no iOS 7

3. Busca do Spotlight

Para fazer buscas de arquivos, emails e até aplicativos, basta puxar qualquer ícone para baixo em qualquer tela dos aplicativos.

4 Super dicas essenciais para começar no iOS 7

4. Desbloqueio de tela

Agora você pode deslizar para a direita em qualquer lugar para desbloquear a tela. Embora não pareça, esta foi uma das grandes mudanças no iOS 7, isso por que até o iOS 6, éramos obrigados a desbloquear utilizando o famoso botão Slide To Unlock e agora a Apple aboliu esta função, o que do ponto de vista de software é necessário muita programação por parte dos desenvolvedores da Grande Maçã.

4 Super dicas essenciais para começar no iOS 7

Considerações Finais

Se você acha que as mudanças foram muito grandes, você está certo! Tanto é que muitos usuários nos procuraram para obter suporte e treinamento online. De modo geral concluímos que todos os novos recursos serão muito úteis, já que o iOS já estava precisamos de uma reformulação a algum tempo. O mercado muda muito né?

Forte abraço e até a próxima!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.