0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

4 Super dicas de OS X Mavericks

4 Super dicas de OS X Mavericks

Com vários novos recursos o OS X Mavericks é uma excelente atualização para os usuários de Mac, sejam eles iniciantes ou avançados.  Muitos dos novos recursos do OS X Mavericks são fáceis de usar, quer ver? Olha só as 4 Super dicas que preparamos para você!

1. Finder Tabs

O Finder, que é representado pela carinha sorridente, é o gerenciador de arquivos e programas do Mac. A grande novidade do Finder é que, assim como os navegadores de internet, ele permite a abertura de abas.

  • Em qualquer janela do Finder clique em Arquivo > Nova Aba ou pressione command + T para abrir uma nova Tab ou Aba.

5 Super dicas de OS X Mavericks

  • Também é possível abrir uma nova Aba a partir do sinal + no canto superior esquerdo da janela.

5 super dicas de OS X Mavericks

2. Alerta de consumo de energia por aplicativo

Se você é usuário de um Mac portátil e preza por autonomia de bateria, com certeza vai gostar deste recurso. A partir do OS X Mavericks, o gerenciamento de energia ficou mais eficiente, logo é possível saber quais aplicativos estão consumindo muita energia, legal né?

  • Para saber quais aplicativos estão consumindo mais energia clique sobre o menu da bateria;

5 super dicas de OS X Mavericks

 

3.  Botão de energia

No Mavericks, o botão de energia não funciona como nas versões anteriores do OS X, o que é ruim para usuários acostumados com os recursos na janela de finalização. Agora quando pressionamos o botão de energia, o Mac entra em modo Repouso. Infelizmente, não há como voltar como anteriormente, mas se você seguir os passos abaixo você conseguirá manter este recurso ativo.

  • Pressione o botão de energia juntamente com a tecla control do teclado;
  • Se preferir pressione o botão de energia por 3 segundos. Importante: Não segure por 5 segundos, isso forçará o encerramento de todo o sistema.

5 super dicas de OS X Mavericks

4. Instalação de aplicativos que não são da Mac App Store

A primeira coisa que qualquer usuário deseja é instalar aplicativos, principalmente quando se é novo na plataforma Apple. Acontece que a Apple, por segurança, introduziu o Gatekeeper, um sistema que impede a instalação de aplicativos não certificados pela Maçã.

Embora seja uma medida correta, o Gatekeeper por ser um transtorno no momento da instalação de aplicativos não originados da Apple. Para desativar esta função siga os passos abaixo:

  • Clique em menu Apple > Preferências do Sistema
  • Segurança e Privacidade 
  • Desbloqueie o cadeado no canto inferior esquerdo depois digite a senha de administrador.
  • Em “Permitir aplicativos transferidos de:” escolha a opção que melhor corresponde suas necessidades.

Instalação de aplicativos que não são da Mac App Store

 

Lembre-se que a partir de agora tudo que você instalar em seu Mac será de sua responsabilidade, por isso cuidado com o que instala ok?