3 Super Dicas Para Utilizar No Teclado do iPhone e iPad

3-Super-dicas-para-utilizar-o-teclado-do-iPhone-e-iPad

Dicas para utilizar no teclado do iPhone e iPad

Os teclados do iPhone e iPad são excelentes, pena que quando vamos digitar textos muito longos sentimos uma certa dificuldade. Escrevi este artigo, pensando naqueles que utilizam muito o teclado do iPhone e iPad, seja para criar mensagens de email, textos ou mesmo interagir em aplicativos de mensagens instantâneas.

Quer melhorar sua digitação no iOS 7? Aproveite as dicas abaixo:

 

1. Ative o modo CAIXA ALTA

Por padrão, o iOS inicia sua digitação com a primeira letra maiúscula e todas as subsequentes em letra minúscula. E assim vai de frase em frase. É possível que você queria digitar uma palavra ou frase em caixa alta ou LETRAS MAIÚSCULAS, para isso dê um toque duplo no shift (A pequena seta para cima no teclado do iPhone e iPad).

teclado do iphone e ipad

Caso esse recurso não funcione no teclado do seu iPhone e iPad, veja este artigo.

2. Utilize o Emotions

Muitas pessoas gostam de utilizar os emotions, aquelas pequenas carinhas. Os emotions, também conhecido como “Emoji” fazem parte de um layout de teclado especifico e costumam ser muito utilizados em conversas do Skype, Facebook ou outros aplicativos de mensagens. Para utilizar o teclado Emoji no iOS toque no pequeno globo ao lado da barra de espaço.

Dicas para utilizar o teclado do iPhone e iPad

Dicas para utilizar o teclado do iPhone e iPad

Caso você tenha interesse em utilizar os emotions em no teclado do seu iPhone ou iPad não deixe de ver este artigoonde explico de forma detalhada como ativar este recurso.

3. Ative os atalhos de teclado

Este é um dos recursos mais legais do teclado do iPhone e iPad. Os atalhos de teclado são utilizados por pessoas que desejam deixar mensagens pré-definidas, por exemplo, se você deseja dizer “Obrigado utilize o atalho obg”

Para ativar os atalhos de teclado siga os passos abaixo:

  • Toque em Ajustes > Geral > Teclado > Adicionar Novo Atalho

Dicas para utilizar o teclado do iPhone e iPad

Considerações finais

Estes são apenas 3, dos muitos recursos integrados ao teclado do iPhone e iPad. Espero que estas dicas sejam úteis! Não deixe de me seguir nas redes sociais, ok?

Forte abraço e até a próxima!

 

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.