3 Motivos Pelos Quais Seu Mac NÃO Deveria Ficar Lento

Porque seu Mac não deveria ficar lento!

O Mac é um excelente computador, disso já sabemos. O problema é que com o tempo ele tende ir ficando lento, principalmente quando seu dono o utiliza todos os dias, como provavelmente é o seu caso.

Trabalho com o Mac há quase 10 anos. Durante esse tempo, sempre fiz a manutenção preventiva nos meus computadores Apple. Isso porque sempre soube que trabalhar com um Mac lento é a pior coisa que um profissional de TI pode ter.

O problema é tão comum, que recentemente escrevi um artigo ensinando 5 dicas para melhorar o desempenho de um Mac lento, clique aqui para ver!

 

Para quem escrevi este artigo

Infelizmente, muitas pessoas tem o Mac lento e assim vão levando a vida. Até que um dia, quando menos se espera o equipamento para de vez. Taí uma coisa chata…

Escrevi este artigo para aqueles que utilizam o Macbook ou iMac como equipamento principal de trabalho, mas que nem sempre fazem a manutenção preventiva, ficando com um Mac lento.

 

 

 

3 Motivos Pelos Quais Seu Mac NÃO Deveria Ficar Lento

Não quero me estender muito. O objetivo deste artigo é te mostrar os motivos que atrapalham seu trabalho e produtividade, te fazendo perder tempo e muitas vezes dinheiro fazendo poucas tarefas em muito tempo, sendo que o ideal é o contrário, fazendo muitas tarefas em menos tempo. Vamos lá!

 

Motivo 1: Perda de tempo

Imagine a seguinte cena. No caminho do trabalho, você lembra que, quando chegar na empresa às 8hs,  precisa enviar um email para seu chefe até as 8:30h. O problema é que quando você liga seu Mac ele demora muito para iniciar o sistema… Game Over!

Taí o primeiro pior motivo pelo qual seu Mac NÃO pode ficar lento. Você pode perder muito tempo em tarefas simples como liga-lo ou mesmo enviar e receber emails.

 

Motivo 2: Perda de produtividade

Sem dúvida, o segundo pior motivo pelo qual seu Mac não deveria ficar lento é a perda da produtividade. Além de te deixar irritado, um Mac lento faz com que as tarefas, que deveriam ser rápidas e tranquilas sejam demoradas e tediosas. Editar um simples documento de texto, leva o dobro do tempo o que é péssimo para a produtividade.

 

Motivo 3: Não explorar todos os recursos que a Apple te oferece no Mac

No Brasil, um Macbook pode custar até R$15.000,00! Isso mesmo, Quinze mil Reais…  Com essa quantia dá par comprar um carro popular semi-novo. O pior NÃO é isso, mas sim não utilizar todos os recursos que a Apple oferece através do Mac.

Por isso é tão importante manter um Mac sempre rápido e com as manutenções em dia… Pense nisso : )

 

Considerações Finais

Espero que este artigo te ajude a entender a importância de manter a manutenção do Mac em dia. Lembre-se: Seu Mac faz muito mais…

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.