2 Super Dicas de Google Chrome no Mac

2-Super-Dicas-de-Google-Chrome-no-Mac

2 Super Dicas de Google Chrome no Mac

O Google Chrome representa uma grande fatia do mercado de navegadores. É muito comum que usuários de Mac OS X passem a utilizá-lo como navegador padrão, aposentando inclusive o Safari, navegador default. Neste artigo vamos te ensinar 2 Super Dicas de Google Chrome no Mac, vamos lá!

1. Coloque o Chrome em português

Ao instalar o Google Chrome é comum que ele fique totalmente em inglês, o problema é que a maioria das pessoas preferem utiliza-lo em português. Para alterar o idioma do navegador siga os passos abaixo:

  • Clique no menu Chrome > Quit Google Chrome, para encerrar o aplicativo se preferir atalhos de teclado utilize o command + Q

3 dicas de google chrome no mac

  • Abra a pasta Aplicativos depois clique em Utilitários e localize o “Terminal”

3 Super Dicas de Google Chrome

  • Dentro do Terminal, cole o código: exec defaults write com.google.Chrome AppleLanguages ‘(pt-BR)’ depois pressione Enter

3 Super Dicas de Google Chrome

2. Instale Plugin tradutor

A possibilidade de instalar plugins, é uma das grandes vantagens dos navegadores atuais. Talvez um dos plugins mais úteis é o Google Translate, que traduz a página inteira em tempo real. Para instalar o plugin tradutor clique no ícone abaixo:

3 Super Dicas de Google Chrome no Mac

 

  • Depois clique em Add para adicionar o Plugin

3 Super Dicas de Google Chrome no Mac

 

  • Note que um pequeno ícone aparecerá no canto superior direito da janela do Google Chrome. Sempre que precisar traduzir uma página da internet, clique sobre ele e o Chrome irá te dar várias opções de tradução, incluindo português : )

3 Super Dicas de Google Chrome no Mac

Considerações finais

Embora simples, estas dicas tem-se mostrado muito úteis, principalmente para profissionais e estudantes que necessitam fazer pesquisas em páginas multi-linguas.

Esperamos que aproveite a dica : ) Não deixe de seguir o Super Apple nas redes sociais!

Sobre Paulo Alexandre

E-empreendedor, Consultor de tecnologia, Especialista Apple, Blogger,
criador do portal Tecnologia Pessoal e Blog do Super Apple.