10 Melhores Aplicativos Para Mac – O 2º é o Meu Preferido!
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

10 Melhores Aplicativos Para Mac – O 2º é o Meu Preferido!

O Mac é um excelente computador, mas de nada vale sua avançada tecnologia se não instalar bons aplicativos. Escrevi este artigo especialmente para aqueles compraram um Mac, mas entendem que ainda não exploraram o máximo do que ele pode oferecer.

Baseado em minhas experiências pessoais de uso e no quanto muitas pessoas sub-utilizam o Mac, preparei os melhores aplicativos para Mac.

Neste artigo recomendando os 10 melhores apps para turbinar seu Mac. Espero que goste : )

Vamos lá?

 

1. Evernote


evernote

Se assim como eu, você também recebe diariamente dezenas de informações úteis e interessantes e não sabe o que fazer com elas, o Evernote foi feito para você!

Com ele é possível registrar praticamente qualquer formato de mídia, incluindo imagens, filmes e áudio.

Dois recursos do Evernote que gosto muito:

1. Captura de áudio a partir do microfone, inclusive do iPhone, iPad, Android…

2. Leitura de texto em fotos, ou seja, se por exemplo você fotografou um outdoor com texto e não sabe onde essa imagem foi parar, basta digitar um trecho do texto ou uma palavra chave, que o Evernote vai se encarregar de trazer o resultado para você, fantástico né?

O Evernote tem uma versão grátis que resolve o problema.

 

 

2. CleanMyMac – Super Recomendo!


cleanmymac-aplicativos-para-mac

Manter seu Mac com bom desempenho é fundamental! Falo isso por que na empresa lido muito com muitas pessoas prestes a jogar o Mac na parede de tanta lentidão.

Se este também é o seu caso, recomendo que veja o artigo 5 dicas para melhorar o desempenho de um Mac lento, seu Mac tem jeito : )

O CleanMyMac é um excelente app que mantém todo lixo no lugar correto, ou seja, fora do seu Mac. Com ele seu Mac ficará muito mais rápido, mais limpo e somente com o que realmente é importante no HD.

Pode acreditar, se tem um app que acho obrigatório é o CleanMyMac.

 

3. 1Password


1password-mac-aplicativos-melhores

Embora o Mac OS X ofereça as senhas do iCloud, eu gosto de ter todas as minhas senhas guardadas e acessíveis em no meu iPhone e iPad, isso sem falar que toda complexidade fica por conta do aplicativo. Para isso a melhor solução que conheço é o 1Password, que armazena todas as senhas e através de uma única te permite acessar qualquer serviço, legal né?

Ele resolve o problema com excesso de senhas e suas complexidades como letras maiúsculas, minúsculas, alfanuméricas, etc..

 

4. Gemini


10 Melhores Aplicativos Para Mac

Eu tenho (quase) certeza que você já encontrou fotos e arquivos duplicados no seu Mac.

Isso é muito comum, principalmente com as fotos do iPhone que as vezes baixamos do iCloud e do cabo USB. Pois é, com o tempo isso vai deixando o seu Mac mais lento.

Para resolver este problema você pode baixar o Gemini, que resolve muito bem este problema.

O Gemini funciona assim:  Você escolhe uma pasta (ou o disco inteiro) do seu Mac e clica para o app fazer uma pesquisa. Quando ele terminar a pesquisa, vai exibir todos os arquivos e fotos que estão duplicados no seu Mac, inclusive com a localização de ambos.

Ao final é só escolher quem fica e quem vai ser apagado.

Tenho certeza que você vai adorar o Gemini.

 

5. PixelMator


Você já ouviu falar no “Photoshop de Pobre”? rs

Pois é, esse cara existe e se chama PixelMator : )

Com ele é possível fazer excelentes edições, tão boas quanto o Photoshop, mas com dois diferenciais, fácil e barato!

 

6. Skitch


10-melhores-aplicativos-para-mac

Este é um dos apps que mais utilizo, inclusive você vai notar quando começar a utiliza-lo : )

Com o Skitch é possível fazer marcações em imagens. Ele é da família do Evernote, inclusive rola uma integração entre eles…

 

7. Keynote


10 Melhores Aplicativos Para Mac

Se você trabalha com apresentações, o Keynote é uma ferramenta fundamental!

Eu gosto muito do Keynote, tanto é que sou parceiro Udemy no Curso Mac Para Apresentações Guia Prático do Keynote. Clique aqui para conhecer!

box-aprenda-mac

 

 

8. Final Cut Pro X


10 Melhores Aplicativos Para Mac

Eis um excelente App. Com o Final Cut Pro você pode fazer edições cinematográficas, de verdade. O motivo é que ele é utilizado em estúdios profissionais de edição de filmes.

O segredo do Final Cut está na integração que o software faz com o hardware, ou seja, o processamento é melhor gerenciado pelo sistema, o que permite que o Final Cut tire o máximo do processamento e gráficos.

 

9. Microsoft Office


Quem diria, eu recomendando produtos da Microsoft : )

Bom, convenhamos: o Office é o melhor produto que a Microsoft fez… Para mim a GRANDE estrela do Kit é o Excel. Conheço empresas que funcionam totalmente baseadas em Excel, o que é incrível.

Sem contar que ele é totalmente compatível com computadores Windows. Por este motivo eu não poderia deixar de recomendar esses apps, que estão na versão 2016 para Mac e que funcionam no iOS.

10 Melhores Aplicativos Para Mac

10. Alfred


O Alfred funciona como um Spotlight, mas bem melhor : ) Com ele, você poderá fazer pesquisas na internet, procurar por arquivos no Mac ou até calcular. Ele tem uma versão grátis que resolve muito bem o problema.

10 Melhores Aplicativos Para Mac

Considerações Finais


Obviamente, que há outros diversos apps que são tão interessantes quanto estes. Entretanto todos os que foram publicados aqui, foram úteis para mim e para os clientes que atendo na empresa.

Claro, se você conhece algum aplicativo que gosta e quer recomendar, deixe seu comentário aqui embaixo ok?

Forte abraço e até a próxima!

Junte-se a mais de 50.000 leitores inteligentes!

Receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com o seu Mac e iPhone (é grátis)!!

setas-png

  • …acho também importantes as aplicações “Path Finder, TheBrain, MacUpdate Desktop, BetterTouchTool e aplicações da Wondershare”…

  • Opa Roberto, tudo bem?

    Obrigado pelas dicas!

  • WMarques

    Sua opção 1, Evernote, eu substituo por OneNote, pois contém muito mais recursos… Ainda mais agora que o Evernote está limitando bastante a conta gratuita.